quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Após anos de luta do Movimento Inclusão Já o Serviço ATENDE volta a fazer as viagens para consultas e exames médicos as pessoas com deficiência


Depois de vários anos de luta do "Movimento Inclusão Já" liderado e presidido por Valdir Timóteo Leite vencemos mais uma grande batalha, a prefeitura do município de São Paulo abaixa a guarda e sede a pressão e ao clamor popular reconhecendo as necessidades desta grande parte da sociedade cidadãos com deficiência e mobilidade reduzida.

Desde o dia 18/07/11 o ATENDE diz estar em processo normal de agendamento de viagens eventuais.

O Serviço de Atendimento Especial ATENDE volta a fazer o transporte de pessoas com deficiência para consultas e exames médicos, viagens essas que faziam parte do serviço e absurdamente foram excluídas em 06 de Agosto de 2001 deixando em todo este tempo milhares de pessoas com alto grau de locomoção comprometida sem alternativas excluídas do direito ao transporte Especial ATENDE.

Para todos aqueles que abaixaram as suas cabeças e aceitaram essa exclusão peguem mais essa vitória do “Movimento Inclusão Já” como exemplo e se coloquem nos seus lugares de cidadãos e lutem por seus direitos só assim teremos um país melhor para todos.

Vejam abaixo o regulamento piloto do ATENDE para as viagens que eram chamadas de extras ou eventuais que será aperfeiçoado com as novas experiências que vão vir no dia a dia colaborem.


Regulamento Piloto abaixo






REGULAMENTO DO PROJETO PILOTO PARA VIAGENS EVENTUAIS DO SERVIÇO ATENDE

1- Conceito

Serviço destinado ao atendimento de viagens denominadas “eventuais”, cujos beneficiados serão as pessoas devidamente cadastradas no serviço, ou seja, aquelas que apresentaram o perfil exigido (pessoa com deficiência física, com vínculo à cadeira de rodas), conforme discriminado no item “03”;

Estas viagens devem ter o caráter único e exclusivo para consultas médicas (avaliações, consultas, exames, tratamentos de saúde que não tenham freqüência semanal)

Obs.: Demais tipos de viagens eventuais não serão atendidas (passeios, cursos, etc.)

2- Quantidade de Viagens Eventuais permitidas no mês

Será permitida apenas 01 (uma) solicitação dentro de um mesmo mês (de 01 a 31), com o objetivo de avaliar a demanda real e analisar a disponibilidade de veículos para esse tipo de atendimento.

2.1 Compreende-se como viagem, o transporte efetuado entre origem (residência)/destino (instituição) / origem (residência), sendo permitida uma vez no mês.

2.2 Caso não seja utilizada dentro do mês de competência, não acumulará para o mês subseqüente.

3- Destinatários do serviço

O atendimento destina-se exclusivamente aos munícipes cadastrados no Serviço de Atendimento Especial e devem estar com seus cadastros ativos, conforme regulamento que rege o serviço;

Caso não tenham utilizado o serviço nos últimos seis meses, deverão, obrigatoriamente apresentar nova ficha de avaliação médica e comprovar o perfil exigido, para, somente, após, ter direito ao agendamento da viagem eventual.

4- Área de atendimento

A origem (residência do usuário), bem como, o destino das viagens (instituição de atendimento), devem se localizar exclusivamente no município de São Paulo.

5- Funcionamento do serviço

Dias e horários das viagens

De segundas às sextas-feiras e aos sábados, das 07h00 às 20h00.

Obs.: O serviço não operará aos domingos e feriados

6- Modo de solicitação do serviço (agendamento das viagens)

O interessado deverá utilizar-se da Central de Atendimento do Serviço Atende, acessando o número de telefone 0800.0155234, para agendar seu pedido de viagens, de segundas às sextas-feiras, das 08h00 às 17h00, prestando as seguintes informações: Nº de sua credencial, dia de sua viagem, endereço residencial, nome da instituição que viajará, endereço da instituição, horário de seu compromisso (e nunca o horário de embarque na residência);

Após, receberá um número de protocolo da SPTrans;

Obs.: Caso o cliente não receba ou tenha em mãos a confirmação que sua viagem foi agendada (nº do protocolo), não poderá reclamar posteriormente;

O período para agendamento deverá ocorrer com antecedência de vinte dias à data da viagem, conforme cronograma anexo:

7- Critérios para Atendimento

As prioridades para atendimento dos munícipes que efetivamente agendaram suas viagens no prazo estipulado no item seis, serão as seguintes:

7.1 Prioridade 1: Sem Programação Não Atendido (pessoas que nunca apresentaram programação fixa de viagens no serviço regular e, consequentemente, nunca receberam atendimento);

7.2 Prioridade 2: Usuários Regularmente Atendidos (usuários que têm programação fixa no serviço regular, em atendimento ou não);

7.3 Prioridade 3: Usuários Cancelados (usuários que utilizaram o serviço regular em algum momento e que cancelaram seus pedidos de viagens fixas);

Além destes critérios, aplicar-se-á o critério de otimização de rotas de atendimentos, ou seja, os primeiros atendimentos ocorrerão nos bairros periféricos, formando a referida rota até os destinos finais, de forma a aproveitar a oferta de lugares do veículo e a manutenção da segurança e confiabilidade nos horários dos compromissos.

Obs.: Não há garantia de atendimento aos pedidos que não se enquadrarem nas rotas de atendimentos, em função da aplicação dos critérios de priorização dos atendimentos;

8- Confirmação da viagem - Via Central 156 da Prefeitura

Com o objetivo da confirmação se sua viagem será contemplada, o usuário deverá contatar a Central 156 da Prefeitura de São Paulo, 04 (quatro) dias antes da viagem, identificando-se pelo número de sua credencial;

Caso sua viagem tenha sido contemplada, receberá as informações do veículo que realizará o atendimento e horários de embarque e retorno;

IMPORTANTE:

Caso neste primeiro contato tenha recebido uma resposta negativa, o usuário poderá ainda contatar a Central 156 da Prefeitura, um dia antes da viagem, para saber se seu pedido foi ou não contemplado;

Obs.: Os usuários que possuírem viagens programadas (rotineiras) pelo Serviço Atende no mesmo dia e horários em que solicitar a viagem eventual, caso seja retornado pela São Paulo Transporte S.A., que ocorrerá o atendimento, deverão contatar a Central de Atendimento 0800.0155234 e processar o cancelamento da viagem programada (rotineira).

9- Cancelamento da viagem

Caso haja necessidade do cancelamento da viagem eventual, no todo ou em parte (só ida, só volta, ou ida e volta), o usuário ou seu representante deverá comunicar-se com a Central de Atendimento 0800.0155234, de segunda à sexta feira, das 07h00 às 19h00, solicitando e justificando seu cancelamento. Neste momento, receberá um número de protocolo.

Além deste período, poderá telefonar para o número 2796.3299, ramal 718 (usuários da região norte), ramal 728 (usuários da região sul), ramal 727 (usuários da região leste) e ramal 719 (usuários da região oeste), da seguinte forma:

- de segundas às sextas-feiras, das 19h00 às 22h00 e 04h30 às 07h00;

- aos sábados e domingos, das 04h30 às 22h00;

10- Falta em viagem

Será considerada “falta em viagem”, os casos em que os usuários não realizarem suas viagens eventuais sem o prévio cancelamento, conforme item anterior.

11- Penalidades

11.1 Falta em viagem

Não serão permitidas faltas no Serviço Atende Eventual;

Caso o usuário apresente-a, será suspenso desta modalidade de transporte pelo período de 06 (seis) meses, sem, no entanto, influenciar no atendimento regular;

12- Informações adicionais

12.1 Acompanhante

O acompanhante deverá ter idade igual ou superior a 18 anos, devendo estar documentado, para comprovação ao motorista, se necessário;

A necessidade do acompanhante nas viagens obedecerá ao estabelecido nos documentos de cadastro no Serviço Atende, em sua Ficha de Avaliação Médica – FAM;

O usuário possuirá somente um acompanhante.

Para os casos em que haja mais que uma pessoa com deficiência numa mesma família, os mesmos poderão ser transportados com apenas um acompanhante, desde que solicitado por carta pelos responsáveis, com a devida autorização da São Paulo Transporte S/A;

12.2 Atraso do veículo

Ocorrendo atraso do veículo, o usuário deverá aguardar até 10 (dez) minutos

após o horário programado para embarque (local de origem e destino) e em seguida, comunicar-se com a Central de Atendimento do serviço, pelo número 0800.0155234, que registrará a reclamação e dará resposta imediata quanto ao atraso;

12.3 Motorista

¨ Não está autorizado a aguardar mais que 5 (cinco) minutos após o horário programado para embarque (local de origem e destino)

¨ Deverá ajudar o usuário no embarque e desembarque e poderá carregar objetos de uso pessoal do usuário totalizando 10 kg.

¨ É proibido adentrar às dependências de residências e prédios, exceto em casos extremamente excepcionais, os quais deverão ser relatados por radiocomunicação à coordenação do projeto piloto;

¨ Os motoristas receberão as Ordens de Serviços para a realização dos atendimentos, sempre com um dia de antecedência, devendo tomar ciência de seu conteúdo e estudar os melhores itinerários, de forma tal a realizar esses atendimentos com segurança e qualidade;

12.4 Comportamento Inadequado

Será considerado comportamento inadequado toda ação de desrespeito, ofensa ou agressão física ou verbal por parte do usuário ou de seu acompanhante ou de seu representante/responsável, para com os funcionários da São Paulo Transporte S/A, como também os condutores dos veículos e agentes de fiscalização.

O Tratamento com urbanidade, educação e respeito é condição primordial para continuidade dos atendimentos. A ausência dessa condição será considerada como falta grave e não será admitida sob qualquer pretexto.

Identificado o comportamento inadequado, após a apuração e análise, o caso será caracterizado para aplicação de penalidade, conforme a seguir:

a) Primeira ocorrência constatada:

Advertência escrita

b) Segunda ocorrência constatada:

Segunda advertência escrita - reincidência

c) Terceira ocorrência constatada:

Suspensão de 3 (três) meses e o retorno dos atendimentos condicionados às possibilidades de encaixes nas rotas de atendimentos

d) Quarta ocorrência constatada:

Suspensão de seis meses e o retorno dos atendimentos condicionados à apresentação de nova Ficha de Avaliação Médica e nova Ficha de Programação de Viagens, sujeito às possibilidades de encaixes nas rotas de atendimentos.

Obs.: As penalidades aqui descritas influenciarão nos atendimentos prestados pelo serviço regular, suspendendo-o igualmente.

(*) Em dias de feriado, o agendamento deverá ser feito no dia útil anterior

Obs.: Os usuários que possuírem viagens programadas (rotineiras) pelo Serviço Atende no mesmo dia e horários em que solicitar a viagem eventual, caso seja retornado pela São Paulo Transporte S.A., que ocorrerá o atendimento, deverão contatar a Central de Atendimento 0800.0155234 e processar o cancelamento da viagem programada (rotineira).

Movimento Inclusão Já a cidadania em ação com mais uma vitória para você


terça-feira, 2 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jornal FATO PAULISTA o parceiro fiel na luta pela acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência trouxe em sua ed 151 a modelo Maraísa Proença


O Jornal FATO PAULISTA é um parceiro fiel na luta pela acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência desta vez em sua edição de numero151 trouxe em sua pagina inicial a linda modelo Maraísa Proença da agência Kica de Castro com o titulo DIFERENÇAS publicado em 25 de Julho de 2011 http://www.fatopaulista.com.br/

modelo: Maraísa Proença - 26 anos Amputação de membro inferior
"A moda sai de moda, o estilo jamais." (Gabrielle Bonheur Chanel)
Kica de Castro Fotografias

http://www.kicadecastro.webs.com/
E-mail: kicadecastro@gmail.com Tel.: (11) 8131-0154


Os governantes e grande parte da sociedade não estão cumprindo as Leis de acessibilidade mas nós do Movimento Inclusão Já e Jornal FATO PAULISTA estamos correndo atrás.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Banheiro Acessível Automático para o uso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida


Trata-se de um banheiro planejado para pessoas com deficiência que permite total flexibilidade na disposição das barras de apoio articuladas e móveis na vertical e horizontal, característica de design da linha Profilo Smart.
Com o mesmo conceito tem-se as cadeiras de banho e os lavatórios automatizados para seleção da altura adequada a cada biotipo.
Acessível, ergonômico, adaptável e "elegante".

domingo, 10 de julho de 2011

Desta vez quem ganhou à primeira pagina do jornal FATO PAULISTA foi à modelo Vera Garcia da agência Kica de Castro Vera é pedagoga e blogueira

foto acima Vera Garcia
O jornal FATO PAULISTA a anos vem trazendo matérias importantes mostrando a falta de acessibilidade e a falta do cumprimento das leis por parte do poder publico e sociedade em geral com relação a falta de acessibilidade.
O jornal que vem cumprindo a risca com o seu papel informativo vem sendo um grande aliado na busca por justiça a caminho da inclusão social das pessoas com deficiência em todos os seguimentos da sociedade.
O jornal FATO PAULISTA também em apoio a causa das pessoas com deficiência vem trazendo em todas as suas edições as lindas modelos da agência Kica de Castro e desta vez foi à conhecida modelo Vera Garcia.
Vera é modelo, pedagoga e blogueira, Vera Garcia é administradora do maravilhoso e respeitado site Deficiente Ciente um dos melhores blogs informativo do país sobre o tema deficiências.

Para conhecer o blog Deficiente Ciente acesse www.deficienteciente.com.br/

Para seguir Vera Garcia no Twitter http://twitter.com/deficientecient
Para entrar em contato com a agência Kica de Castro e-mail kicadecastro@gmail.com ou Tel. (11) 8131-0154


Para acessar o site do jornal FATO PAULISTA www.fatopaulista.com.br/

Movimento Inclusão Já a cidadania em ação lutando por você.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Como Acreditar na CPI da Acessibilidade se nenhum dos vereadores respondem aos encaminhamentos dado a eles?Será mais um palanque político Eleitoreiro?

Postamos documentos para conhecimento publico assim depois os vereadores não vão poder dizer que não sabiam de nada.

Assim como demonstram documentos abaixo absolutamente nenhum dos membros da CPI da Acessibilidade de São Paulo vereadores e suas acessórias NÃO nos responderam NADA até a presente data de 04 de Julho de 2011, Só nos resta uma pergunta, COMO ACREDITAR NESTA CPI???

Esse é o respeito que os vereadores tem com a população???






Alem dos encaminhamentos por email eu Valdir Timóteo fiz contato com algumas assessorias por telefone que ficaram de retornar com o parecer de seus chefes mas até agora NADA.
Para a população ter uma ideia do respeito que os vereadores tem com nós cidadãos eles nenhum deles ou seus assessores nos retornaram confirmando o recebimento dos email encaminhado a eles, Ana Dias assessora do Ver. Quito Formiga pediu que encaminhasse ao email dela encaminhei ela confirmou o recebimento por telefone mas não tivemos nenhum retorno de seu chefe que é o relator da CPI.

Como a esperança é a ultima que morre estaremos persistindo em ter respostas dos "NOBRES" vereadores.

A/C da presidência e membros da CPI da Acessibilidade
Assunto: acessibilidade nos comércios e Serviço ATENDE

Para ana.cdias@hotmail.com
De: valdir timóteo (valdirtimoteo@hotmail.com)
Enviada: terça-feira, 31 de maio de 2011 17:14:08
Para: ana.cdias@hotmail.com
Exibição Ativa do Hotmail
4 anexos (total de 3,5 MB)
valdir timóteo

Para CPI Acessibilidade CMSP, paulo frange VER., claudio prado VER., souzasantos@camara.sp.gov.br, noemi nonato VER., marta costa VER., joseamerico@camara.sp.gov.br, secretariafchagas@uol.com.br, quitoformiga@camara.sp.gov.br, natalini VER.

De: valdir timóteo (valdirtimoteo@hotmail.com)
Enviada: terça-feira, 31 de maio de 2011 16:13:45
Para: CPI Acessibilidade CMSP (cpi-acessibilidade@camara.sp.gov.br)
Cc: paulo frange VER. (paulofrange@camara.sp.gov.br); claudio prado VER. (claudioprado@camara.sp.gov.br); souzasantos@camara.sp.gov.br; noemi nonato VER. (noeminonato@camara.sp.gov.br); marta costa VER. (martacosta@camara.sp.gov.br); joseamerico@camara.sp.gov.br; secretariafchagas@uol.com.br; quitoformiga@camara.sp.gov.br; natalini VER. (natalini@camara.sp.gov.br)
4 anexos (total de 3,5 MB)
Exibir apresentação de slides (4)
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Baixar tudo como zip
Prezado Sr. Antonio Isoldi Caleari conforme o combinado seguem documentos em anexo a fim de tratar-mos de dois assuntos, serviço de transporte especial "ATENDE" e Acessibilidade nos estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo, para que eu possa formular os nossos questionamentos sobre o "ATENDE" necessito das respostas por parte da SPtrans por oficio assim como foi solicitado em 10 de Maio de 2011, lendo as notas taquígraficas vi que o presidente Natalini retirou meu requerimento onde solicitei algumas informações, reencaminho novas solicitações e espero que nos tragam as respostas dos nossos questionamentos.

De momento Agradecemos e solicitamos a vossa senhoria a gentileza de confirmar o recebimento deste e-mail
Valdir Timóteo Leite

presidente

Movimento Inclusão Já


http://movimentoinclusaoja.blogspot.com/

Rua Arraial da Anta Nº 378 CEP 08270-090 Vila Carmosina São Paulo SP. Tel. (11) 3867-2269 Cel. (11) 9302-6668

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Casa de eventos sem acessibilidade é multada em dez mil reais pela Subprefeitura de Itaquera - edição 149 do jornal FATO PAULISTA

Casa de eventos sem acessibilidade é multada em dez mil reais pela Subprefeitura de Itaquera - ed149
20-Jun-2011

Por Aglécio Dias

O Buffet Lá - Felicitá que passou por reformas recentemente não oferece nenhum tipo de acessibilidade para pessoas com deficiência, mas está funcionando normalmente mesmo sem projeto aprovado pelo CONTRU - Departamento de Controle do Uso de Imóveis.

 Reformado há cerca de três anos o Buffet Lá-Felicitá que fica na avenida Jacu – Pêssego, 5.500, em Itaquera é uma casa com espaço para receber 500 convidados - de acordo com seu site. O local, porém não obedece a lei 10.098, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, nem o decreto 5.296 que regulamenta a lei.
Para que uma pessoa com deficiência consiga chegar ao interior do Buffet a única maneira é por meio de uma escadaria de mais de vinte degraus, que fica na entrada principal, o mesmo problema acontece se a pessoa quiser entrar pela porta de emergência. No local é possível notar também a falta de banheiros adaptados e exclusivos para pessoas com deficiência. Tudo isso vai contra a lei que diz que todos os estabelecimentos de uso coletivo, tanto públicos quanto privados têm que promover acessibilidade plena para quem se utiliza de seus espaços.
Mesmo com tantas irregularidades, de acordo com um funcionário do Lá-Felicitá que se identificou apenas como Silvestre, a Subprefeitura de Itaquera esteve no local recentemente, não para fechar a casa, mas para pedir que fosse feito as demarcações de estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência e para idosos.
 Na opinião do Coordenador do Movimento Inclusão Já, Valdir Timóteo a informação do funcionário parece piada. Ele questionou o fato de o local não oferecer rampas de acesso nem elevadores e mesmo assim a Subprefeitura solicitar apenas que façam vagas de estacionamento exclusivas. Valdir que havia ido até o local para alugar o espaço para uma festa ficou indignado com o que viu. "A acessibilidade aqui é zero, aliás, abaixo de zero, falta tudo aqui", desabafou.
Os comentários de Valdir Timóteo têm grande significado, uma vez que, ainda de acordo com Silvestre a rampa de acesso que iria ser construída junto a escadaria não foi autorizada pelo CONTRU e por conta disso a rampa de acesso não foi construída. "O CONTRU não autorizou que fizéssemos a rampa, mas nós temos todas as licenças e alvarás tudo certinho", disse.
Segundo Juliana Sender, Técnica do CONTRU, para que o órgão libere a alvará de funcionamento para estabelecimentos como o Buffet Lá-Felicitá é preciso que o local ofereça total acessibilidade. "Toda edificação tem que ser acessível. Para que a gente dê o alvará de funcionamento o imóvel tem que atender a legislação que exige que o local seja acessível, se essa casa não conseguiu o alvará é porque ela não obedece as normas e técnicas exigidas por lei", esclareceu.
Questionada sobre os comentários acima a Subprefeitura de Itaquera informou por meio de sua assessoria de imprensa, que o Lá-Felicitá não tem licença de funcionamento e por conta disso foi autuado e multado em R$ 7.321,56. Quanto à falta de acessibilidade foi intimado a se adequar no prazo máximo de 30 dias, sob pena de multa no valor de R$ 3.558,50.
Nota da redação – O CONTRU - que é o órgão que atua na prevenção, fiscalização de instalações e sistemas de segurança de edificações e também é o responsável por conceder licença e alvarás de funcionamento para edificações como esse caso, não deu licença de funcionamento para o Buffet La’Felicitá, alegando falta de estrutura. Como é que o funcionário da casa diz que eles têm licença de funcionamento? Quem concedeu tal licença de funcionamento alegada pelo funcionário?
Outra questão que causa estranheza é o fato de uma casa de eventos tão grande e localizada em um ponto de grande fluxo ter permanecido aberta por tanto tempo sem licença de funcionamento e sem acessibilidade, sem que os órgãos públicos tomassem alguma providência. De quem foram as vistas grossas?
Fonte da matéria www.fatopaulista.com.br/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fashion Week 31ª edição, Modelos com deficiência da agencia Kica de Castro nas passarelas externas do São Paulo Fashion Week



A semana da moda mais importante e badalada da América Latina, realizada em São Paulo, Fashion Week, começou no dia 13 e terminará no dia 18 junho. É possível conferir a 31ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera. Evento que dá continuidade às comemorações pelos quinze anos de evento com o tema “Futuro”.

Reunindo os mais conceituados profissionais do segmento: estilistas, produtores, consultores de moda, jornalistas, agências de modelos, fotógrafos, marcas que promovem beleza e ditam tendências. Além das belas e charmosas modelos, que são consideradas padrões nas passarelas, essa edição pode contar com a beleza na diversidade. Como o tema desse ano diz respeito ao futuro, abranger a democracia dos tipos físicos, também é um começo. Nas passarelas externas do evento, nos dias 15 a 17 de junho, lindas modelos com deficiência da agência Kica de Castro Fotografias, vão provar com caras, bocas e muita simpatia o que sempre foi dito desde 2007: beleza e deficiência não são palavras opostas. A moda pode ser democrática e abrir espaço para esses profissionais.

No Brasil, cerca de 30 milhões de consumidores possuem algum tipo de deficiência e fazem questão de acompanhar e estar na moda.

Modelos Caroline Marques e Paola Klokler desfilando na passarela externa do SP Fashion Week

As modelos com deficiência, escolhida para essa ação “futurista”, foram: Caroline Marques, paraplégica, 29 anos e Paola Klokler , má formação congênita, membro inferior esquerdo, 20 anos. Ambas com um currículo extenso na área. Marques é modelo, há cinco anos, passarela e anúncio fotográfico. Paola além de ser modelo fotográfico há dois anos, com destaque em Berlim, é atleta de basquete em cadeira de rodas e dançarina do ventre.

Paola Klokler, modelo com deficiência

Para ressaltar a beleza, de Caroline e Paola, a produção foi pensada em cada detalhe. Figurino, acessórios e maquiagem, ficam por conta da equipe do Mercadinho Chic .Uma empresa que existe há três anos, onde o conceito é deixar o sexo feminino, em sua diversidade, dentro da moda, para qualquer situação. Vale à pena conferir os serviços dessa empresa, que apóia a inclusão da pessoa com deficiência, no site: www.mercadinhochic.com.br

Parte da equipe do Mercadinho Chic com as modelos Caroline Marques e Paola Klokler

Mercadinho Chic!
End.: Rua Oscar Freire, 720 – Jardins
Horário de Funcionamento: de 4° a sábado, das 12h às 20h (modas e acessórios).
Domingo, das 11h às 19h (Decoração e Home)

Parabéns a amiga e fotógrafa Kica de Castro e as modelos Paola e Caroline! Kica de Castro, excelente profissional, superando barreiras e mostrando, mais uma vez, que há beleza e sensualidade na deficiência (Nota do blog). Kica de Castro

Modelos desfilando no Mercadinho Chic para mostrar aos expositores a produção para SPFW

Fonte com mais informações: Blog Deficiente Ciente da amiga Vera Garcia Clique aqui

Fashion Week 31ª edição, Modelos com deficiência da agencia Kica de Castro nas passarelas externas do São Paulo Fashion Week

SP Fashion WeekA semana da moda mais importante e badalada da América Latina, realizada em São Paulo, Fashion Week, começou no dia 13 e terminará no dia 18 junho. É possível conferir a 31ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera. Evento que dá continuidade às comemorações pelos quinze anos de evento com o tema “Futuro”.

Reunindo os mais conceituados profissionais do segmento: estilistas, produtores, consultores de moda, jornalistas, agências de modelos, fotógrafos, marcas que promovem beleza e ditam tendências. Além das belas e charmosas modelos, que são consideradas padrões nas passarelas, essa edição pode contar com a beleza na diversidade. Como o tema desse ano diz respeito ao futuro, abranger a democracia dos tipos físicos, também é um começo. Nas passarelas externas do evento, nos dias 15 a 17 de junho, lindas modelos com deficiência da agência Kica de Castro Fotografias, vão provar com caras, bocas e muita simpatia o que sempre foi dito desde 2007: beleza e deficiência não são palavras opostas. A moda pode ser democrática e abrir espaço para esses profissionais.

No Brasil, cerca de 30 milhões de consumidores possuem algum tipo de deficiência e fazem questão de acompanhar e estar na moda.

As modelos com deficiência, escolhida para essa ação “futurista”, foram: Caroline Marques, paraplégica, 29 anos e Paola Klokler , má formação congênita, membro inferior esquerdo, 20 anos. Ambas com um currículo extenso na área. Marques é modelo, há cinco anos, passarela e anúncio fotográfico. Paola além de ser modelo fotográfico há dois anos, com destaque em Berlim, é atleta de basquete em cadeira de rodas e dançarina do ventre.

Para ressaltar a beleza, de Caroline e Paola, a produção foi pensada em cada detalhe. Figurino, acessórios e maquiagem, ficam por conta da equipe do Mercadinho Chic .Uma empresa que existe há três anos, onde o conceito é deixar o sexo feminino, em sua diversidade, dentro da moda, para qualquer situação. Vale à pena conferir os serviços dessa empresa, que apóia a inclusão da pessoa com deficiência, no site: www.mercadinhochic.com.br

Mercadinho Chic!
End.: Rua Oscar Freire, 720 – Jardins
Horário de Funcionamento: de 4° a sábado, das 12h às 20h (modas e acessórios).
Domingo, das 11h às 19h (Decoração e Home)

Parabéns a amiga e fotógrafa Kica de Castro e as modelos Paola e Caroline! Kica de Castro, excelente profissional, superando barreiras e mostrando, mais uma vez, que há beleza e sensualidade na deficiência (Nota do blog).

Caroline Marques

Caroline Marques, modelo com deficiência

Paola Klokler

Paola Klokler, modelo com deficiência

Fonte: Blog Deficiente Ciente da amiga Vera Garcia Clique aqui

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CPI ajudará a viabilizar Censo da pessoa com deficiência , Vamos esperar para ver, O Censo pode ajudar muito as PCD.

CPI ajudará a viabilizar Censo da pessoa com deficiência

Fábio Jr Lazzari/ CMSP
Fábio Jr Lazzari/ CMSP

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Acessibilidade e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) concordaram em unir esforços para agilizar a realização do Censo que reunirá informações sobre os deficientes físicos e intelectuais da cidade de São Paulo.

O projeto, disse Adriano Bandini, da SMPED, está pronto para ser aplicado. "Vai começar assim que o dinheiro cair na conta". Orçado em R$ 4,5 milhões, o Censo precisa do descongelamento da verba, que já foi pedido pela secretaria.

Em reunião ordinária nesta terça-feira, a CPI da Acessibilidade aprovou requerimento por meio do qual cobra agilidade na liberação da verba. "A CPI pode ajudar falando com quem tem o poder de abrir o cofre, pois acredito que o dinheiro seja pequeno para um assunto de tanta importância", disse o vereador Gilberto Natalini, presidente da CPI.

Para Bandini, a realização do Censo das pessoas com deficiência é prioridade em sua secretaria, pois orientará os trabalhos da própria pasta com base nas opiniões da população. "O Censo vai dar um retrato dos tipos de deficiência que predominam em São Paulo, quais as características que os deficientes têm".

METODOLOGIA
O formulário do Censo será enviado a 2,4 milhões de residências cadastradas no Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU). Além disso, os questionários estarão disponíveis nas subprefeituras e no site da Prefeitura.

A pesquisa mapeará a situação da pessoa com deficiência na cidade de São Paulo. Ela trará informações sobre a distribuição geográfica dos deficientes e suas demandas de mobilidade e de acesso aos equipamentos públicos de educação, saúde, cultura e esporte, entre outros.

(07/06/2011 - 15h36)

Para ver a Fonte da Matéria CLIQUE AQUI

Observem na foto o como nós do seguimento das pessoas com deficiência estamos deixando a desejar para reivindicar nossos direitos e contribuir para que a CPI de bons resultados, Onde estão os nossos representantes nesta CPI? Vejam na foto o Plenário praticamente vazio visto que em nossa cidade temos em torno de (Um Milhão e Quinhentas Mil pessoas com deficiência) Mas, onde elas estão?

Em 2006 eu Valdir Timóteo encaminhei sugestão de projeto a Câmara Municipal de São Paulo chamado de Cadastro de Identificação da Pessoa Com Deficiência que foi acolhido pelo ex vereador Mário Dias e ganhou o numero de PL 646/06 encaminhei também a vários deputados para que implantassem em seus estados e municípios vejam abaixo

De: valdirtimoteo@hotmail.com [mailto:valdirtimoteo@hotmail.com]
Enviada em: terça-feira, 28 de novembro de 2006 16:06
Para: Seção de Atendimento a População/SECOM
Assunto: FALE CONOSCO - BE52180477

Fale Conosco - geral
Ação: Sugerir
Nome: valdir timóteo
E-mail: valdirtimoteo@hotmail.com
Telefone: (011) 65246395
Cidade: são paulo/SP
Mensagem: Ilustrissimos Deputados e Deputadas.

Como desenvolver politicas públicas sem saber quem são essas pessoas,quais são suas necessidades,quantas são essas pessoas,doque elas precisão,quais são suas deficiências,onde elas residem e assim por diante.

Por estes motivos aqui esta uma sugestão para ser transformada em lei federal,assim todos os múnicipios terão um banco de dados sempre atualizados e facilitara a todas as secretarias,para que façam a inclusão de todos portadores de deficiência física na saúde na educação no transporte em fim em todas as partes da sociedade.


Câmara Municipal de São Paulo Gabinete do vereador
Projeto de lei N°
Cria programa municipal de cadastro de identificação da pessoa com deficiência física de qualquer natureza
A câmara municipal de São Paulo Decreta

Art.1° Fica criado junto a secretaria especial da pessoa com deficiência fisica e mobilidade reduzida o programa municipal de cadastro de identificação da pessoa com deficiência fisica de qualquer natureza.

Art.2° A responsabilidade de implantar o cadastro de identificação da pessoa com deficiência fisica previsto nesta lei será da secretaria especial da pessoa com deficiência fisica e mobilidade reduzida.

Art.3°O cadastro de identificação será feito em todas as sub-prefeituras do município de São Paulo, que terá a responsabilidade de divulgar o cadastro de identificação e localizar todas essas pessoas de sua área de responsabilidade.

Art. 4° Fica a municipalidade responsável pela renovação dos cadastros de identificação de 12 em 12 meses, deixando em aberto o cadastro de identificação a todos cidadãos e cidadãs que tenha algum tipo de deficiência física neste período.

Art. 5° Fica de responsabilidade da secretaria especial da pessoa com deficiência física e mobilidade reduzida, juntar todos os cadastros de identificação, separa-las por tipos de deficiência física e formar um banco de Dados.
Art.6º A secretaria especial da pessoa com deficiência fisica e mobilidade reduzida
Fica obrigada a fornecer e informar a todos os cidadãos e cidadãs que solicitar informações,informando apenas os tipos de deficiência e os números de pessoas.

Art.7° O poder executivo regulamentara a presente lei no prazo máximo de 30(trinta) dias após a data de publicação.
Art. 8° Esta lei entra em vigor na data de sua publicação ficando revogadas as disposições em contrario.

Art. 9° As despesas decorrentes da implantação desta lei correrão por conta das dotações orçamentarias próprias, suplementes se necessário.

Justificativa
A presente propositura cria o programa municipal de cadastro de identificação da pessoa com deficiência física de qualquer natureza.

Destinado a identificar todas as pessoas com deficiência física de todas as naturezas residentes no município de São Paulo .
Somente sabendo dos tipos de deficiências e da demanda total de pessoas poderemos desenvolver políticas públicas voltadas a essas pessoas.
E vamos ter um banco de dados com todas informações sempre atualizadas.

Saberemos quantas pessoas deficientes físicas existem em cada região da cidade.

Este projeto facilitara a inclusão social de todas as pessoas com deficiência física residentes no município de São Paulo.
E sempre que formos discutir matérias que envolverão pessoas com deficiência física não ficaremos mais com suposições ou estatísticas , teremos dados oficiais e atualizados.
Neste contexto, solicitamos aos nobres colegas a aprovação do presente projeto de lei, que ajudara a melhorar a vida de todas estas pessoas.

atenciosamente
valdir timóteo tel. (011) 65246395 São Paulo S.P.

Matéria do jornal FATO PAULISTA (Era só o que faltava: Cartório não oferece acessibilidade plena - edição 148 03-Jun-2011 )

Era só o que faltava: Cartório não oferece acessibilidade plena - edição 148
03-Jun-2011
 Por Aglécio Dias

DIREITOS DOS DEFICIENTES

Tema de várias matérias nesse jornal a questão da acessibilidade em estabelecimentos comerciais públicos e privados é garantida por lei, porém são poucos os comércios e prédios públicos que cumprem o que determina as leis 10.048 e 10.098, que garantem total acessibilidade para quem precisa utilizar seus serviços.


Leiam toda a matéria no site do FATO PAULISTA clicando aqui

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Modelos da Agencia Kica de Castro no jornal FATO PAULISTA desta vez foi a Modelo Márcia Gori e o modelo Faraoni Fontes



DIFERENÇAS - edição 148
03-Jun-2011



Kica de Castro Fotografias
www.kicadecastro.webs.com
E-mail: kicadecastro@gmail.com
Tel.: (0xx11) 8131-0154

"O amor existe na diversidade. Assim como a proteção. Prevenção sempre."

Modelos:Faraoni Fontes (pessoa sem deficiência)Márcia Gori (ela tem poliomielite)

Apoio: Jornal Fato Paulista e Movimento Inclusão Já


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Relato de reportagem gravada pelo Fantástico que não foi ao Ar falta de acessibilidade nos ônibus, gravamos dia 04/05/2011 fui palhaço por um dia


Faço aqui um breve Relato do convite da produção do Fantástico para mostrar-mos a realidade nos transportes para pessoas com deficiência, tema da reportagem (ônibus adaptados e como somos tratados pelos motoristas) a reportagem foi gravada pelo Fantástico e não foi ao Ar, Foi constatado pela equipe do Fantástico a falta de acessibilidade nos ônibus e nos micro-ônibus, circulam na rede micro-ônibus com espaço para cadeirantes mas sem elevador os cadeirantes tem que ser embarcados carregados pelos motoristas e cobradores, gravamos os flagrantes dia 04/05/2011 perdi meu tempo e fizeram Valdir Timóteo de palhaço pela primeira e última vez, tive uma grande decepção descobri que o Fantástico não é tão Fantástico, Bom pode ate ser fantástico me fizeram de palhaço por um dia, Isso é Fantásticooooooo.

Vejam e-mails abaixo, não os procurei, eles me procuraram, pena que foi apenas para me fazer de palhaço.

Felipe Coaglio TV Globo produção do Fantastico

Para valdirtimoteo@hotmail.com

De:

Felippe Coaglio_Let (felippe.coaglio_let@tvglobo.com.br)

Enviada:

terça-feira, 3 de maio de 2011 21:30:21

Para:

valdirtimoteo@hotmail.com

Oi Valdir, boa noite.

Primeiramente muito obrigado pela sua ajuda com a nossa gravação!!

Vou pedir para o táxi adaptado ir te buscar amanhã por volta das 10h/10h15, ok?

Vou ver algum ponto de ônibus bem movimentado na Zona Leste e depois te falo.

Abrs e até amanhã! Te ligo antes do táxi chegar.

Abrs

valdir timóteo

Para felippe.coaglio_let@tvglobo.com.br

De:

valdir timóteo (valdirtimoteo@hotmail.com)

Enviada:

terça-feira, 3 de maio de 2011 21:34:34

Para:

felippe.coaglio_let@tvglobo.com.br

Olá Felipe Boa Noite,

Ok combinado fico no aguardo

Abraços

Observação a equipe do Fantástico não conseguiu um Táxi adaptado tive que ir em um Táxi comum, Onde estão os Táxis adaptados da cidade de São Paulo? A equipe do Fantástico não mostrou isto.

valdir timóteo

Para Felipe Coaglio TV Globo produção do Fantastico

De:

valdir timóteo (valdirtimoteo@hotmail.com)

Enviada:

sábado, 28 de maio de 2011 11:06:41

Para:

Felipe Coaglio TV Globo produção do Fantastico (felippe.coaglio_let@tvglobo.com.br)

Bom Dia Felipe Tudo Bem? Espero que sim.

Felipe por Gentileza você sabe se a matéria que gravamos sobre acessibilidade nos ônibus vai ao ar?

Se for ao ar você saberia me informar a data?

Obrigada

Abraços

Felipe Coaglio TV Globo produção do Fantastico

Para valdir timóteo

De:

Felippe Coaglio_Let (felippe.coaglio_let@tvglobo.com.br)

Enviada:

terça-feira, 31 de maio de 2011 15:39:39

Para:

valdir timóteo (valdirtimoteo@hotmail.com)

Oi Valdir, tudo bom??

Desculpe a demora para responder.

Tivemos mudanças no quadro a acredito que a entrevista não vá ao ar dessa vez. Me desculpe. Infelizmente o tempo muitas vezes é cortado e temos que diminuir a quantidade de entrevistas. Se eu tiver mais alguma novidade eu te aviso.

Grande abraço,

Felippe

valdir timóteo

Para Felipe Coaglio TV Globo produção do Fantastico

De:

valdir timóteo (valdirtimoteo@hotmail.com)

Enviada:

terça-feira, 31 de maio de 2011 16:43:34

Para:

Felipe Coaglio TV Globo produção do Fantastico (felippe.coaglio_let@tvglobo.com.br)

Obrigada pela resposta Felippe, Só acho um desrespeito por parte de vocês, pediram a nossa colaboração para produzir um material tão importante como a declaração do motorista do ônibus dizendo ter 7 ônibus na linha e apenas um adaptado, falar que devemos reclamar, vocês viram o descaso que as empresas e a municipalidade tem com as pessoas com deficiência e não vão mandar uma matéria dessas para o Ar?
Sinceramente isso faz com que vocês percam a nossa credibilidade e a nossa confiança, me dispus do meu tempo para atende-los e vocês jogam meu tempo no lixo? Não contem connosco para mais nada, se vocês tem tempo para jogar fora eu não tenho, sinceramente estamos muito decepcionados com essa atitude de vocês, não me entenda mal, mas sou verdadeiro em tudo o que faço, repensem suas atitudes.

Um Abraço e que Deus ilumine seus caminhos

Felipe Coaglio TV Globo produção do Fantastico

Para valdir timóteo

De:

Felippe Coaglio_Let (felippe.coaglio_let@tvglobo.com.br)

Enviada:

terça-feira, 31 de maio de 2011 17:28:11

Para:

valdir timóteo (valdirtimoteo@hotmail.com

Oi Valdir. Poxa, lamento profundamente. Infelizmente naquele dia estávamos tentando registrar flagrantes do descaso dos motoristas e da falta de frota adaptada para compor na nossa reportagem, cuja história inicial era o drama enfrentado pelo Sr. Fernando, que não encontra ônibus adaptados na cidade onde vive e por isso processou a empresa de ônibus da cidade.

Como tínhamos combinado, a idéia era mostrar se esse drama acontecia aqui em São Paulo também. Passamos a manhã gravando e não conseguimos fazer esse flagrante. Posteriormente a edição decidiu não usar esse material que fizemos para no lugar ocupar mais tempo com o problema enfrentado pelo Sr. Fernando. Nossa idéia é e sempre foi chamar a atenção das autoridades para o problema. Por isso mesmo os editores do quadro optaram por mostrar o problema no norte do país, pois lá tínhamos flagrantes e poderíamos chamar mais a atenção das autoridades para que busquem uma solução.

Entendo que o senhor gastou o seu tempo conosco para depois o material não ser usado, mas veja que não usamos esse material para usarmos outro que seria mais forte e que continua lutando pela causa que foi e é a nossa idéia inicial: o direito de ir e vir e a acessibilidade.

Vamos lamentar profundamente se não pudermos contar mais com a ajuda de vocês em futuras reportagens.

Abrs,

Felippe

valdir timóteo

Para Felipe Coaglio TV Globo produção do Fantastico

De:

valdir timóteo (valdirtimoteo@hotmail.com)

Enviada:

terça-feira, 31 de maio de 2011 17:47:48

Para:

Felipe Coaglio TV Globo produção do Fantastico (felippe.coaglio_let@tvglobo.com.br)

Felipe não contem mais connosco mesmo, Vocês querem material melhor do que a declaração do próprio motorista do ônibus para chamar a atenção das autoridades e mostrar o descaso que as autoridades tem com o seguimento das pessoas com deficiência?
Eu ainda expliquei para vocês da falsa impressão de acessibilidade quando juntam-se todos os veículos adaptados nas vias principais. Expliquei que quando esses veiculos são pulverizados para os bairros as dificuldades ficam enormes e vocês constataram isto, Olha Felipe sinceramente estou me sentindo um palhaço nessa história, O material que foi produzido por nós mostra a pura realidade e não vejo motivos para esse material não ir ao ar, se não vai para o Ar significa que o Fantástico mostra apenas meia verdade, repensem suas atitudes.

Resumindo o Fantástico registrou os flagrantes do descaso inclusive com uma declaração de um motorista da linha Jardim São Pedro / Tatuapé dizendo que infelizmente eu não poderia embarcar no ônibus porque não tinha elevador e a cadeira de rodas não passa pela porta do ônibus, o motorista sugestionou que eu reclamasse com a empresa visto que, naquela linha havia sete ônibus em circulação de 40 em 40 minutos e dentre esses sete ônibus apenas um era adaptado, o motorista indignado com a situação disse que em sua opinião a empresa deveria colocar no mínimo dois ônibus adaptados na linha um indo e outro voltando, disse também que, se eu estivesse no ponto sentido contrario ficaria por mais de duas horas esperando um ônibus adaptado daquela linha, a equipe do Fantástico filmou tudo isto e não mandaram para o Ar, Porque será? Será que podemos confiar nas matérias feitas pelo Fantástico?

Notem nos e-mails acima que o produtor diz que o foco da matéria seria registrar flagrantes do descaso dos motoristas e da falta de frota adaptada, Pois bem, os flagrantes foram feito e não colocaram no Ar sob o pretexto de que tinham flagrante mais forte no NORTE do país, Não teve flagrantes fortes no Sudeste?

Será que a matéria não foi ao Ar por eu não ter dramatizado dando uma de vitima e de coitadinho assim como me foi pedido para falar macio?

Faço este registro demonstrando a minha indignação com a Rede Globo de televisão por tomar o meu tempo registrar a realidade da falta de acessibilidade no transporte publico da cidade de São Paulo e NÃO levarem os FATOS para conhecimento publico.

Mais uma informação a produção do Fantástico tentou contratar um Táxi adaptado para me levar ate os locais onde faríamos as gravações e NÃO conseguiram, me mandaram um Táxi comum, o produtor Felippe achou um absurdo não terem conseguido um Taxi adaptado e mesmo assim nada disso foi citado, O que nos leva a crer que a Globo sabe muito e informa muito pouco ou quase nada.

Rede Globo de televisão os senhores perderam toda a credibilidade e confiança que eu tinha pelos senhores, Peço a gentileza dos senhores a NUNCA mais me convidarem para ser palhaço dos senhores.

Com indignação pelo descaso da Rede Globo com a minha pessoa é que coloco esse acontecido a publico.

Valdir Timóteo Leite




Resultado desta reportagem, só incentiva as empresas a continuarem desrespeitando os direitos das pessoas com deficiência, absurdamente a conciliadora tenta um acordo de 1.000,00 Reais, Seu direito de Ir e Vir é leiloado por 1.000,00 Reais? O pior de tudo é que mesmo com as gravações do descaso Fernando perdeu a causa o que deixa os empresários impunes e rindo das nossas caras.



Rosana Noronha mãe de criança com deficiência solicitou que fizessemos a publicação abaixo
É com indignação que, como cidadã e mãe de uma criança portadora de deficiência me manifesto a respeito da reportagem do Conciliador do Fantástico, acessibilidade em transportes urbanos, data ( 29/05/2011).
Não bastasse o não atendimento a quantidade de veículos adaptados que deveriam estar em circulação, ainda passasse pelo descaso do motorista que conduz o veículo adaptado não parar para embarcar o cadeirante, com a justificativa de que o veículo só comporta o transporte de uma cadeira de rodas.
É inconcebível que ainda tenha-se que praticamente implorar para que seu direito seja respeitado, e o pior, nem diante da mídia há qualquer constrangimento por parte da empresa quanto ao não atendimento ao que determina a lei.
Falta de respeito ou falta de fiscalização??? Quem deverá ser cobrado???
A empresa de ônibus ou a municipalidade que não toma providências e deixa correr frouxo???
Para que o cidadão portador de deficiência não passe por este tipo de constrangimento, não pode haver mais tolerância quanto prazo para adaptação de 100% da frota.
Devemos estar atentos para não perpetuarmos certas práticas geradas sob o paradigma da integração social, tais como: aceitação de cotas específicas para pessoas com deficiência (reserva de vagas em concursos, reserva de vagas no mercado de trabalho, reserva de assentos em transportes coletivos, cota de unidades habitacionais, certa porcentagem de transportes coletivos adaptados etc.). Tais práticas são segregativas, discriminatórias e só reforça aspectos negativos.”
As pessoas portadoras de deficiência têm que ser respeitadas e ter oportunidades de forma igualitária a qualquer cidadão, pois não é a deficiência que determina à capacidade, o conhecimento, a perspectiva, mas sim as atitudes da sociedade quando determina de que forma o portador de deficiência deve ir e até onde pode chegar.
A inclusão significa participar da sociedade como todo, não como parte de uma cota determina por ela. Mesmo porque na Constituição, nossa lei maior, não existe nenhum parágrafo ou artigo dizendo que existe cotas de direitos de acordo com a característica de cada cidadão.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CPI discute mudança no Conselho da Pessoa com Deficiência


CPI discute mudança no Conselho da Pessoa com Deficiência

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Acessibilidade discutiu em reunião ordinária nesta terça-feira mudanças a serem realizadas no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O órgão, criado há 21 anos com a função de supervisionar políticas públicas, foi representado por Gersonita Pereira de Souza.

Para os vereadores, uma mudança na lei que instituiu o conselho seria a única forma de atender as demandas apresentadas por Gersonita, como o fato de a ação do grupo ser limitada por faltar representantes do poder público — o órgão possui 14 membros, sendo sete suplentes, que contemplam diferentes deficiências físicas e intelectuais.

De acordo com o vereador Paulo Frange (PTB), a atual composição do conselho é herança do regime militar, e, como outros, foi criado "quando a população reclamava muito". Para ele, é importante incluir também no debate engenheiros, médicos e outras entidades profissionais de áreas relacionadas à acessibilidade.

(31/05/2011 - 16h20)

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo

Esperamos que essas mudanças sejam feitas dando direito total a participação dos cidadãos e cidadãs, esperamos que essa mudança não torne o conselho mais uma extensão do gabinete do prefeito onde os cidadãos e cidadãs pouco tem acesso.

MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

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