quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Resposta do Secretário Eduardo Jorge em menos de 24 horas, partindo daqui esperamos que o Parque do Carmo passe a receber as adaptações necessárias

ENC: Pedido de providencias acessibilidade no parque do Carmo solicitação Movimento Inclusão Já‏

Para 'valdirtimoteo@hotmail.com', Carlos Roberto Fortner, Claudio Roberto Fraga, Elaine Pereira da Silva - SVMA, 'felipeflorestal@yahoo.com.br'

De:

Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho (eduardojorge@PREFEITURA.SP.GOV.BR)

Enviada:

quarta-feira, 21 de setembro de 2011 06:51:17

Para:

'valdirtimoteo@hotmail.com' (valdirtimoteo@hotmail.com)

Cc:

Carlos Roberto Fortner (crfortner@PREFEITURA.SP.GOV.BR); Claudio Roberto Fraga (crfraga@PREFEITURA.SP.GOV.BR); Elaine Pereira da Silva - SVMA (elaineps@PREFEITURA.SP.GOV.BR); 'felipeflorestal@yahoo.com.br' (felipeflorestal@yahoo.com.br)

1 anexo (239,7 KB)

Todos os Parques antigos da cidade tinham carências quase totais de acessibilidade.

Passo a passo estamos introduzindo melhorias neste aspecto em vários deles.

Peço ao Claudio que estude com Elaine o caso do Parque do Carmo. Vejam os pontos mais importantes.

Obrigado.

Eduardo Jorge

Secretário Municipal

SVMA

11-3396-3002/7


De: valdir timóteo [mailto:valdirtimoteo@hotmail.com]
Enviada em: terça-feira, 20 de setembro de 2011 14:20
Para: Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho
Cc: José Augusto Parque do Carmo; fabiopellaes@yahoo.com.br
Assunto: Pedido de providencias acessibilidade no parque do Carmo solicitação Movimento Inclusão Já

São Paulo 20 de Setembro de 2011

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente

A/C do Ilustríssimo Senhor Secretário Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho

Senhor Secretário venho respeitosamente por meio deste email solicitar a vossa senhoria que faça uma visita pessoalmente ao parque do Carmo para que vossa senhoria veja com seus próprios olhos o descaso que o parque do Carmo sempre foi tratado com relação às questões de acessibilidade para o uso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, para dar uma nota de 1 a 10 na questão da acessibilidade do parque a nota do parque do Carmo infelizmente é ZERO.

Como temos a certeza do grande homem publico e grande comprometimento que vossa senhoria tem com a população a fim de resolver todos os problemas que estejam ao vosso alcance é que solicito essa visita de vossa senhoria ao parque, Se possível nos trazendo todos os projetos relacionados à acessibilidade previstos para serem executados no parque do Carmo.

Ilustríssimo Senhor Secretário Eduardo Jorge aproveito a oportunidade para paralelizá-lo juntamente com pessoas de vossa equipe de trabalho o Sr. Heraldo Guiaro e a arquiteta Helena Quintana pelas ações que vem sendo realizadas e ações que foram realizadas no parque do Ibirapuera com relação à implantação de brinquedos adaptados e acessibilidade em geral, lembrando que, todas essas ações partiram do nosso contato com vossa senhoria em Janeiro de 2009 a partir das providencias que solicitei a vossa senhoria, Nesse sentido volto a solicitar providencias a vossa senhoria desta vez no parque do Carmo.

Segue link de reportagem sobre o parque, ações que até a presente data não vimos acontecer


http://www.youtube.com/watch?v=q6Y8Lw4OsiA


Ilustríssimo Senhor Secretário fico a disposição de vossa senhoria no que se fizer de necessário

De momento agradeço e fico na certeza de que teremos um retorno

Valdir Timóteo Leite

presidente

Movimento Inclusão Já

http://movimentoinclusaoja.blogspot.com/

Rua Arraial da Anta Nº 378 CEP 08270-090 Vila Carmosina São Paulo SP. Tel. (11) 3867-2269 ou (11)2524-6395 Cel. (11) 9302-6668




Reportagem exibida em 13 de Dez de 2010, pelo que vivemos e vemos no dia a dia acessibilidade não é prioridade da prefeitura de São Paulo até a presente data desta publicação absolutamente nada de acessibilidade foi feito no parque do Carmo.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pedido de providencias a (SVMA) solicitamos acessibilidade no parque do Carmo solicitação foi feito por Valdir Timóteo pres do Movimento Inclusão Já‏

Pedido de providencias acessibilidade no parque do Carmo solicitação de Valdir Timóteo presidente do Movimento Inclusão Já‏, encaminhado ao Ilustríssimo Sr. Secretário Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho da (SVMA)

De: valdir timóteo (valdirtimoteo@hotmail.com)
Enviada: terça-feira, 20 de setembro de 2011 14:19:50
Para: Eduardo JORGE Secretaria do VERDE (eduardojorge@prefeitura.sp.gov.br)
Cc: José Augusto Parque do Carmo (parquemunicipalcarmo@yahoo.com.br); fabiopellaes@yahoo.com.br

1 anexo
Emenda 20...PDF

São Paulo 20 de Setembro de 2011


A Secretaria do Verde e Meio Ambiente

A/C do Ilustríssimo Senhor Secretário Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho
Senhor Secretário venho respeitosamente por meio deste email solicitar a vossa senhoria que faça uma visita pessoalmente ao parque do Carmo para que vossa senhoria veja com seus próprios olhos o descaso que o parque do Carmo sempre foi tratado com relação às questões de acessibilidade para o uso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, para dar uma nota de 1 a 10 na questão da acessibilidade do parque a nota do parque do Carmo infelizmente é ZERO.

Como temos a certeza do grande homem publico e grande comprometimento que vossa senhoria tem com a população a fim de resolver todos os problemas que estejam ao vosso alcance é que solicito essa visita de vossa senhoria ao parque, Se possível nos trazendo todos os projetos relacionados à acessibilidade previstos para serem executados no parque do Carmo.

Ilustríssimo Senhor Secretário Eduardo Jorge aproveito a oportunidade para paralelizá-lo juntamente com pessoas de vossa equipe de trabalho o Sr. Heraldo Guiaro e a arquiteta Helena Quintana pelas ações que vem sendo realizadas e ações que foram realizadas no parque do Ibirapuera com relação à implantação de brinquedos adaptados e acessibilidade em geral, lembrando que, todas essas ações partiram do nosso contato com vossa senhoria em Janeiro de 2009 a partir das providencias que solicitei a vossa senhoria, Nesse sentido volto a solicitar providencias a vossa senhoria desta vez no parque do Carmo.


Segue link de reportagem sobre o parque, ações que até a presente data não vimos acontecer

http://www.youtube.com/watch?v=q6Y8Lw4OsiA


Ilustríssimo Senhor Secretário fico a disposição de vossa senhoria no que se fizer de necessário
De momento agradeço e fico na certeza de que teremos um retorno


Valdir Timóteo Leite

presidente

Movimento Inclusão Já


http://movimentoinclusaoja.blogspot.com/

Rua Arraial da Anta Nº 378 CEP 08270-090 Vila Carmosina São Paulo SP. Tel. (11) 3867-2269 ou (11)-------- Cel. (11) 9302-6668




Reportagem exibida em 13 de Dez de 2010, pelo que vivemos e vemos no dia a dia acessibilidade não é prioridade da prefeitura de São Paulo até a presente data desta publicação absolutamente nada de acessibilidade foi feito no parque do Carmo.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sucesso das Modelos da Agência Kica de Castro o jornal FATO PAULISTA trouxe em sua ed Nº 153 mais uma linda modelo paraplégica com o titulo DIFERENÇAS

Edição nº 153 do jornal FATO PAULISTA 22-Ago-2011












Kica de Castro Fotografias www.kicacastro.webs.com

Email: kicadecastro@gmail.com Telefone (0xx11) 8131-0154

Modelo Carolina Vieira - 27 anos (Paraplégica) - Modelo de passarela e fotográfica de João Pessoa- Paraíba

“O segredo da felicidade está na liberdade e o segredo da liberdade na coragem". (Péricles) - Apoio: jornal Fato Paulista

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vagas de Trabalho a Pessoas com Deficiência empresa Call Tecnologia no ramo de call center

Conforme demonstra email abaixo a empresa Call Tecnologia oferece vagas de trabalho a Pessoas com Deficiência, entrem em contato com a Call Tecnologia e Boa Sorte.
A solicitação para divulgação das vagas foi feito por Elaine Marques.


Importante


Sempre antes de saírem de suas casas entrem em contato com as empresas e vejam se as vagas ainda encontram-se disponíveis.
____________________________________________________

Prezado Sr. Valdir, presidente do Movimento Inclusão Já,

Meu nome é Elaine Marques e faço parte do RH da empresa Call Tecnologia no ramo de call center, no mercado à mais de 10 anos, em torno de 3.000 funcionários. Com pólos no Brás, Luz, República, além de Paulínia, Rio de Janeiro e por fim nossa matriz em Brasília / DF.

Estamos em fase de grande crescimento na empresa e cada vez mais buscando adaptações para acolher os deficientes. É por este motivo que gostaria de solicitar a divulgação de nossas vagas em seu blog, onde todas são direcionadas exclusivamente à pessoas com deficiência.

Anexo ao email, o anúncio que utilizamos para divulgação de vagas.

Qualquer dúvida, pode solicitar que encaminhe um currículo diretamente para meu email com o assunto PCD.

elaine.ferreira@call.inf.br


Desde já, muito obrigada!

Elaine Marques

Auxiliar de Desenvolvimento Humano Sr

55 (11) 3315 3320
elaine.ferreira@call.inf.br
www.call.inf.br


Empresa de Call Center do ano - 2009
Rua 25 de Janeiro, 303 Bairro da Luz CEP 01103-000 Telefax: (11) 3315-3333
____________________________________________________________________

Movimento Inclusão Já
Trazendo informações de vagas de trabalho para você.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nada acontece do nada governo nenhum da nada a ninguém você luta e conquista, Movimento Inclusão Já, A Cidadania em Ação lutando por você


Movimento Inclusão Já




Cópia de documento para conhecimento Público, referente ao Sistema de transporte Público Atende da SPtrans, Onde o Atende noticiou ao Ministério Público, Grupo de Atuação Especial de Proteção a Pessoa Portadora de Deficiência Dizendo estar "zerada" a fila de pessoas que necessitam do transporte inscritas no Atende, Assim Como Demonstra Cópia do Documento que trazemos ao conhecimento Público.








domingo, 7 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Após anos de luta do Movimento Inclusão Já o Serviço ATENDE volta a fazer as viagens para consultas e exames médicos as pessoas com deficiência


Depois de vários anos de luta do "Movimento Inclusão Já" liderado e presidido por Valdir Timóteo Leite vencemos mais uma grande batalha, a prefeitura do município de São Paulo abaixa a guarda e sede a pressão e ao clamor popular reconhecendo as necessidades desta grande parte da sociedade cidadãos com deficiência e mobilidade reduzida.

Desde o dia 18/07/11 o ATENDE diz estar em processo normal de agendamento de viagens eventuais.

O Serviço de Atendimento Especial ATENDE volta a fazer o transporte de pessoas com deficiência para consultas e exames médicos, viagens essas que faziam parte do serviço e absurdamente foram excluídas em 06 de Agosto de 2001 deixando em todo este tempo milhares de pessoas com alto grau de locomoção comprometida sem alternativas excluídas do direito ao transporte Especial ATENDE.

Para todos aqueles que abaixaram as suas cabeças e aceitaram essa exclusão peguem mais essa vitória do “Movimento Inclusão Já” como exemplo e se coloquem nos seus lugares de cidadãos e lutem por seus direitos só assim teremos um país melhor para todos.

Vejam abaixo o regulamento piloto do ATENDE para as viagens que eram chamadas de extras ou eventuais que será aperfeiçoado com as novas experiências que vão vir no dia a dia colaborem.


Regulamento Piloto abaixo






REGULAMENTO DO PROJETO PILOTO PARA VIAGENS EVENTUAIS DO SERVIÇO ATENDE

1- Conceito

Serviço destinado ao atendimento de viagens denominadas “eventuais”, cujos beneficiados serão as pessoas devidamente cadastradas no serviço, ou seja, aquelas que apresentaram o perfil exigido (pessoa com deficiência física, com vínculo à cadeira de rodas), conforme discriminado no item “03”;

Estas viagens devem ter o caráter único e exclusivo para consultas médicas (avaliações, consultas, exames, tratamentos de saúde que não tenham freqüência semanal)

Obs.: Demais tipos de viagens eventuais não serão atendidas (passeios, cursos, etc.)

2- Quantidade de Viagens Eventuais permitidas no mês

Será permitida apenas 01 (uma) solicitação dentro de um mesmo mês (de 01 a 31), com o objetivo de avaliar a demanda real e analisar a disponibilidade de veículos para esse tipo de atendimento.

2.1 Compreende-se como viagem, o transporte efetuado entre origem (residência)/destino (instituição) / origem (residência), sendo permitida uma vez no mês.

2.2 Caso não seja utilizada dentro do mês de competência, não acumulará para o mês subseqüente.

3- Destinatários do serviço

O atendimento destina-se exclusivamente aos munícipes cadastrados no Serviço de Atendimento Especial e devem estar com seus cadastros ativos, conforme regulamento que rege o serviço;

Caso não tenham utilizado o serviço nos últimos seis meses, deverão, obrigatoriamente apresentar nova ficha de avaliação médica e comprovar o perfil exigido, para, somente, após, ter direito ao agendamento da viagem eventual.

4- Área de atendimento

A origem (residência do usuário), bem como, o destino das viagens (instituição de atendimento), devem se localizar exclusivamente no município de São Paulo.

5- Funcionamento do serviço

Dias e horários das viagens

De segundas às sextas-feiras e aos sábados, das 07h00 às 20h00.

Obs.: O serviço não operará aos domingos e feriados

6- Modo de solicitação do serviço (agendamento das viagens)

O interessado deverá utilizar-se da Central de Atendimento do Serviço Atende, acessando o número de telefone 0800.0155234, para agendar seu pedido de viagens, de segundas às sextas-feiras, das 08h00 às 17h00, prestando as seguintes informações: Nº de sua credencial, dia de sua viagem, endereço residencial, nome da instituição que viajará, endereço da instituição, horário de seu compromisso (e nunca o horário de embarque na residência);

Após, receberá um número de protocolo da SPTrans;

Obs.: Caso o cliente não receba ou tenha em mãos a confirmação que sua viagem foi agendada (nº do protocolo), não poderá reclamar posteriormente;

O período para agendamento deverá ocorrer com antecedência de vinte dias à data da viagem, conforme cronograma anexo:

7- Critérios para Atendimento

As prioridades para atendimento dos munícipes que efetivamente agendaram suas viagens no prazo estipulado no item seis, serão as seguintes:

7.1 Prioridade 1: Sem Programação Não Atendido (pessoas que nunca apresentaram programação fixa de viagens no serviço regular e, consequentemente, nunca receberam atendimento);

7.2 Prioridade 2: Usuários Regularmente Atendidos (usuários que têm programação fixa no serviço regular, em atendimento ou não);

7.3 Prioridade 3: Usuários Cancelados (usuários que utilizaram o serviço regular em algum momento e que cancelaram seus pedidos de viagens fixas);

Além destes critérios, aplicar-se-á o critério de otimização de rotas de atendimentos, ou seja, os primeiros atendimentos ocorrerão nos bairros periféricos, formando a referida rota até os destinos finais, de forma a aproveitar a oferta de lugares do veículo e a manutenção da segurança e confiabilidade nos horários dos compromissos.

Obs.: Não há garantia de atendimento aos pedidos que não se enquadrarem nas rotas de atendimentos, em função da aplicação dos critérios de priorização dos atendimentos;

8- Confirmação da viagem - Via Central 156 da Prefeitura

Com o objetivo da confirmação se sua viagem será contemplada, o usuário deverá contatar a Central 156 da Prefeitura de São Paulo, 04 (quatro) dias antes da viagem, identificando-se pelo número de sua credencial;

Caso sua viagem tenha sido contemplada, receberá as informações do veículo que realizará o atendimento e horários de embarque e retorno;

IMPORTANTE:

Caso neste primeiro contato tenha recebido uma resposta negativa, o usuário poderá ainda contatar a Central 156 da Prefeitura, um dia antes da viagem, para saber se seu pedido foi ou não contemplado;

Obs.: Os usuários que possuírem viagens programadas (rotineiras) pelo Serviço Atende no mesmo dia e horários em que solicitar a viagem eventual, caso seja retornado pela São Paulo Transporte S.A., que ocorrerá o atendimento, deverão contatar a Central de Atendimento 0800.0155234 e processar o cancelamento da viagem programada (rotineira).

9- Cancelamento da viagem

Caso haja necessidade do cancelamento da viagem eventual, no todo ou em parte (só ida, só volta, ou ida e volta), o usuário ou seu representante deverá comunicar-se com a Central de Atendimento 0800.0155234, de segunda à sexta feira, das 07h00 às 19h00, solicitando e justificando seu cancelamento. Neste momento, receberá um número de protocolo.

Além deste período, poderá telefonar para o número 2796.3299, ramal 718 (usuários da região norte), ramal 728 (usuários da região sul), ramal 727 (usuários da região leste) e ramal 719 (usuários da região oeste), da seguinte forma:

- de segundas às sextas-feiras, das 19h00 às 22h00 e 04h30 às 07h00;

- aos sábados e domingos, das 04h30 às 22h00;

10- Falta em viagem

Será considerada “falta em viagem”, os casos em que os usuários não realizarem suas viagens eventuais sem o prévio cancelamento, conforme item anterior.

11- Penalidades

11.1 Falta em viagem

Não serão permitidas faltas no Serviço Atende Eventual;

Caso o usuário apresente-a, será suspenso desta modalidade de transporte pelo período de 06 (seis) meses, sem, no entanto, influenciar no atendimento regular;

12- Informações adicionais

12.1 Acompanhante

O acompanhante deverá ter idade igual ou superior a 18 anos, devendo estar documentado, para comprovação ao motorista, se necessário;

A necessidade do acompanhante nas viagens obedecerá ao estabelecido nos documentos de cadastro no Serviço Atende, em sua Ficha de Avaliação Médica – FAM;

O usuário possuirá somente um acompanhante.

Para os casos em que haja mais que uma pessoa com deficiência numa mesma família, os mesmos poderão ser transportados com apenas um acompanhante, desde que solicitado por carta pelos responsáveis, com a devida autorização da São Paulo Transporte S/A;

12.2 Atraso do veículo

Ocorrendo atraso do veículo, o usuário deverá aguardar até 10 (dez) minutos

após o horário programado para embarque (local de origem e destino) e em seguida, comunicar-se com a Central de Atendimento do serviço, pelo número 0800.0155234, que registrará a reclamação e dará resposta imediata quanto ao atraso;

12.3 Motorista

¨ Não está autorizado a aguardar mais que 5 (cinco) minutos após o horário programado para embarque (local de origem e destino)

¨ Deverá ajudar o usuário no embarque e desembarque e poderá carregar objetos de uso pessoal do usuário totalizando 10 kg.

¨ É proibido adentrar às dependências de residências e prédios, exceto em casos extremamente excepcionais, os quais deverão ser relatados por radiocomunicação à coordenação do projeto piloto;

¨ Os motoristas receberão as Ordens de Serviços para a realização dos atendimentos, sempre com um dia de antecedência, devendo tomar ciência de seu conteúdo e estudar os melhores itinerários, de forma tal a realizar esses atendimentos com segurança e qualidade;

12.4 Comportamento Inadequado

Será considerado comportamento inadequado toda ação de desrespeito, ofensa ou agressão física ou verbal por parte do usuário ou de seu acompanhante ou de seu representante/responsável, para com os funcionários da São Paulo Transporte S/A, como também os condutores dos veículos e agentes de fiscalização.

O Tratamento com urbanidade, educação e respeito é condição primordial para continuidade dos atendimentos. A ausência dessa condição será considerada como falta grave e não será admitida sob qualquer pretexto.

Identificado o comportamento inadequado, após a apuração e análise, o caso será caracterizado para aplicação de penalidade, conforme a seguir:

a) Primeira ocorrência constatada:

Advertência escrita

b) Segunda ocorrência constatada:

Segunda advertência escrita - reincidência

c) Terceira ocorrência constatada:

Suspensão de 3 (três) meses e o retorno dos atendimentos condicionados às possibilidades de encaixes nas rotas de atendimentos

d) Quarta ocorrência constatada:

Suspensão de seis meses e o retorno dos atendimentos condicionados à apresentação de nova Ficha de Avaliação Médica e nova Ficha de Programação de Viagens, sujeito às possibilidades de encaixes nas rotas de atendimentos.

Obs.: As penalidades aqui descritas influenciarão nos atendimentos prestados pelo serviço regular, suspendendo-o igualmente.

(*) Em dias de feriado, o agendamento deverá ser feito no dia útil anterior

Obs.: Os usuários que possuírem viagens programadas (rotineiras) pelo Serviço Atende no mesmo dia e horários em que solicitar a viagem eventual, caso seja retornado pela São Paulo Transporte S.A., que ocorrerá o atendimento, deverão contatar a Central de Atendimento 0800.0155234 e processar o cancelamento da viagem programada (rotineira).

Movimento Inclusão Já a cidadania em ação com mais uma vitória para você


terça-feira, 2 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jornal FATO PAULISTA o parceiro fiel na luta pela acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência trouxe em sua ed 151 a modelo Maraísa Proença


O Jornal FATO PAULISTA é um parceiro fiel na luta pela acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência desta vez em sua edição de numero151 trouxe em sua pagina inicial a linda modelo Maraísa Proença da agência Kica de Castro com o titulo DIFERENÇAS publicado em 25 de Julho de 2011 http://www.fatopaulista.com.br/

modelo: Maraísa Proença - 26 anos Amputação de membro inferior
"A moda sai de moda, o estilo jamais." (Gabrielle Bonheur Chanel)
Kica de Castro Fotografias

http://www.kicadecastro.webs.com/
E-mail: kicadecastro@gmail.com Tel.: (11) 8131-0154


Os governantes e grande parte da sociedade não estão cumprindo as Leis de acessibilidade mas nós do Movimento Inclusão Já e Jornal FATO PAULISTA estamos correndo atrás.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Banheiro Acessível Automático para o uso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida


Trata-se de um banheiro planejado para pessoas com deficiência que permite total flexibilidade na disposição das barras de apoio articuladas e móveis na vertical e horizontal, característica de design da linha Profilo Smart.
Com o mesmo conceito tem-se as cadeiras de banho e os lavatórios automatizados para seleção da altura adequada a cada biotipo.
Acessível, ergonômico, adaptável e "elegante".

domingo, 10 de julho de 2011

Desta vez quem ganhou à primeira pagina do jornal FATO PAULISTA foi à modelo Vera Garcia da agência Kica de Castro Vera é pedagoga e blogueira

foto acima Vera Garcia
O jornal FATO PAULISTA a anos vem trazendo matérias importantes mostrando a falta de acessibilidade e a falta do cumprimento das leis por parte do poder publico e sociedade em geral com relação a falta de acessibilidade.
O jornal que vem cumprindo a risca com o seu papel informativo vem sendo um grande aliado na busca por justiça a caminho da inclusão social das pessoas com deficiência em todos os seguimentos da sociedade.
O jornal FATO PAULISTA também em apoio a causa das pessoas com deficiência vem trazendo em todas as suas edições as lindas modelos da agência Kica de Castro e desta vez foi à conhecida modelo Vera Garcia.
Vera é modelo, pedagoga e blogueira, Vera Garcia é administradora do maravilhoso e respeitado site Deficiente Ciente um dos melhores blogs informativo do país sobre o tema deficiências.

Para conhecer o blog Deficiente Ciente acesse www.deficienteciente.com.br/

Para seguir Vera Garcia no Twitter http://twitter.com/deficientecient
Para entrar em contato com a agência Kica de Castro e-mail kicadecastro@gmail.com ou Tel. (11) 8131-0154


Para acessar o site do jornal FATO PAULISTA www.fatopaulista.com.br/

Movimento Inclusão Já a cidadania em ação lutando por você.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Como Acreditar na CPI da Acessibilidade se nenhum dos vereadores respondem aos encaminhamentos dado a eles?Será mais um palanque político Eleitoreiro?

Postamos documentos para conhecimento publico assim depois os vereadores não vão poder dizer que não sabiam de nada.

Assim como demonstram documentos abaixo absolutamente nenhum dos membros da CPI da Acessibilidade de São Paulo vereadores e suas acessórias NÃO nos responderam NADA até a presente data de 04 de Julho de 2011, Só nos resta uma pergunta, COMO ACREDITAR NESTA CPI???

Esse é o respeito que os vereadores tem com a população???






Alem dos encaminhamentos por email eu Valdir Timóteo fiz contato com algumas assessorias por telefone que ficaram de retornar com o parecer de seus chefes mas até agora NADA.
Para a população ter uma ideia do respeito que os vereadores tem com nós cidadãos eles nenhum deles ou seus assessores nos retornaram confirmando o recebimento dos email encaminhado a eles, Ana Dias assessora do Ver. Quito Formiga pediu que encaminhasse ao email dela encaminhei ela confirmou o recebimento por telefone mas não tivemos nenhum retorno de seu chefe que é o relator da CPI.

Como a esperança é a ultima que morre estaremos persistindo em ter respostas dos "NOBRES" vereadores.

A/C da presidência e membros da CPI da Acessibilidade
Assunto: acessibilidade nos comércios e Serviço ATENDE

Para ana.cdias@hotmail.com
De: valdir timóteo (valdirtimoteo@hotmail.com)
Enviada: terça-feira, 31 de maio de 2011 17:14:08
Para: ana.cdias@hotmail.com
Exibição Ativa do Hotmail
4 anexos (total de 3,5 MB)
valdir timóteo

Para CPI Acessibilidade CMSP, paulo frange VER., claudio prado VER., souzasantos@camara.sp.gov.br, noemi nonato VER., marta costa VER., joseamerico@camara.sp.gov.br, secretariafchagas@uol.com.br, quitoformiga@camara.sp.gov.br, natalini VER.

De: valdir timóteo (valdirtimoteo@hotmail.com)
Enviada: terça-feira, 31 de maio de 2011 16:13:45
Para: CPI Acessibilidade CMSP (cpi-acessibilidade@camara.sp.gov.br)
Cc: paulo frange VER. (paulofrange@camara.sp.gov.br); claudio prado VER. (claudioprado@camara.sp.gov.br); souzasantos@camara.sp.gov.br; noemi nonato VER. (noeminonato@camara.sp.gov.br); marta costa VER. (martacosta@camara.sp.gov.br); joseamerico@camara.sp.gov.br; secretariafchagas@uol.com.br; quitoformiga@camara.sp.gov.br; natalini VER. (natalini@camara.sp.gov.br)
4 anexos (total de 3,5 MB)
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Prezado Sr. Antonio Isoldi Caleari conforme o combinado seguem documentos em anexo a fim de tratar-mos de dois assuntos, serviço de transporte especial "ATENDE" e Acessibilidade nos estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo, para que eu possa formular os nossos questionamentos sobre o "ATENDE" necessito das respostas por parte da SPtrans por oficio assim como foi solicitado em 10 de Maio de 2011, lendo as notas taquígraficas vi que o presidente Natalini retirou meu requerimento onde solicitei algumas informações, reencaminho novas solicitações e espero que nos tragam as respostas dos nossos questionamentos.

De momento Agradecemos e solicitamos a vossa senhoria a gentileza de confirmar o recebimento deste e-mail
Valdir Timóteo Leite

presidente

Movimento Inclusão Já


http://movimentoinclusaoja.blogspot.com/

Rua Arraial da Anta Nº 378 CEP 08270-090 Vila Carmosina São Paulo SP. Tel. (11) 3867-2269 Cel. (11) 9302-6668

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Casa de eventos sem acessibilidade é multada em dez mil reais pela Subprefeitura de Itaquera - edição 149 do jornal FATO PAULISTA

Casa de eventos sem acessibilidade é multada em dez mil reais pela Subprefeitura de Itaquera - ed149
20-Jun-2011

Por Aglécio Dias

O Buffet Lá - Felicitá que passou por reformas recentemente não oferece nenhum tipo de acessibilidade para pessoas com deficiência, mas está funcionando normalmente mesmo sem projeto aprovado pelo CONTRU - Departamento de Controle do Uso de Imóveis.

 Reformado há cerca de três anos o Buffet Lá-Felicitá que fica na avenida Jacu – Pêssego, 5.500, em Itaquera é uma casa com espaço para receber 500 convidados - de acordo com seu site. O local, porém não obedece a lei 10.098, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, nem o decreto 5.296 que regulamenta a lei.
Para que uma pessoa com deficiência consiga chegar ao interior do Buffet a única maneira é por meio de uma escadaria de mais de vinte degraus, que fica na entrada principal, o mesmo problema acontece se a pessoa quiser entrar pela porta de emergência. No local é possível notar também a falta de banheiros adaptados e exclusivos para pessoas com deficiência. Tudo isso vai contra a lei que diz que todos os estabelecimentos de uso coletivo, tanto públicos quanto privados têm que promover acessibilidade plena para quem se utiliza de seus espaços.
Mesmo com tantas irregularidades, de acordo com um funcionário do Lá-Felicitá que se identificou apenas como Silvestre, a Subprefeitura de Itaquera esteve no local recentemente, não para fechar a casa, mas para pedir que fosse feito as demarcações de estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência e para idosos.
 Na opinião do Coordenador do Movimento Inclusão Já, Valdir Timóteo a informação do funcionário parece piada. Ele questionou o fato de o local não oferecer rampas de acesso nem elevadores e mesmo assim a Subprefeitura solicitar apenas que façam vagas de estacionamento exclusivas. Valdir que havia ido até o local para alugar o espaço para uma festa ficou indignado com o que viu. "A acessibilidade aqui é zero, aliás, abaixo de zero, falta tudo aqui", desabafou.
Os comentários de Valdir Timóteo têm grande significado, uma vez que, ainda de acordo com Silvestre a rampa de acesso que iria ser construída junto a escadaria não foi autorizada pelo CONTRU e por conta disso a rampa de acesso não foi construída. "O CONTRU não autorizou que fizéssemos a rampa, mas nós temos todas as licenças e alvarás tudo certinho", disse.
Segundo Juliana Sender, Técnica do CONTRU, para que o órgão libere a alvará de funcionamento para estabelecimentos como o Buffet Lá-Felicitá é preciso que o local ofereça total acessibilidade. "Toda edificação tem que ser acessível. Para que a gente dê o alvará de funcionamento o imóvel tem que atender a legislação que exige que o local seja acessível, se essa casa não conseguiu o alvará é porque ela não obedece as normas e técnicas exigidas por lei", esclareceu.
Questionada sobre os comentários acima a Subprefeitura de Itaquera informou por meio de sua assessoria de imprensa, que o Lá-Felicitá não tem licença de funcionamento e por conta disso foi autuado e multado em R$ 7.321,56. Quanto à falta de acessibilidade foi intimado a se adequar no prazo máximo de 30 dias, sob pena de multa no valor de R$ 3.558,50.
Nota da redação – O CONTRU - que é o órgão que atua na prevenção, fiscalização de instalações e sistemas de segurança de edificações e também é o responsável por conceder licença e alvarás de funcionamento para edificações como esse caso, não deu licença de funcionamento para o Buffet La’Felicitá, alegando falta de estrutura. Como é que o funcionário da casa diz que eles têm licença de funcionamento? Quem concedeu tal licença de funcionamento alegada pelo funcionário?
Outra questão que causa estranheza é o fato de uma casa de eventos tão grande e localizada em um ponto de grande fluxo ter permanecido aberta por tanto tempo sem licença de funcionamento e sem acessibilidade, sem que os órgãos públicos tomassem alguma providência. De quem foram as vistas grossas?
Fonte da matéria www.fatopaulista.com.br/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fashion Week 31ª edição, Modelos com deficiência da agencia Kica de Castro nas passarelas externas do São Paulo Fashion Week



A semana da moda mais importante e badalada da América Latina, realizada em São Paulo, Fashion Week, começou no dia 13 e terminará no dia 18 junho. É possível conferir a 31ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera. Evento que dá continuidade às comemorações pelos quinze anos de evento com o tema “Futuro”.

Reunindo os mais conceituados profissionais do segmento: estilistas, produtores, consultores de moda, jornalistas, agências de modelos, fotógrafos, marcas que promovem beleza e ditam tendências. Além das belas e charmosas modelos, que são consideradas padrões nas passarelas, essa edição pode contar com a beleza na diversidade. Como o tema desse ano diz respeito ao futuro, abranger a democracia dos tipos físicos, também é um começo. Nas passarelas externas do evento, nos dias 15 a 17 de junho, lindas modelos com deficiência da agência Kica de Castro Fotografias, vão provar com caras, bocas e muita simpatia o que sempre foi dito desde 2007: beleza e deficiência não são palavras opostas. A moda pode ser democrática e abrir espaço para esses profissionais.

No Brasil, cerca de 30 milhões de consumidores possuem algum tipo de deficiência e fazem questão de acompanhar e estar na moda.

Modelos Caroline Marques e Paola Klokler desfilando na passarela externa do SP Fashion Week

As modelos com deficiência, escolhida para essa ação “futurista”, foram: Caroline Marques, paraplégica, 29 anos e Paola Klokler , má formação congênita, membro inferior esquerdo, 20 anos. Ambas com um currículo extenso na área. Marques é modelo, há cinco anos, passarela e anúncio fotográfico. Paola além de ser modelo fotográfico há dois anos, com destaque em Berlim, é atleta de basquete em cadeira de rodas e dançarina do ventre.

Paola Klokler, modelo com deficiência

Para ressaltar a beleza, de Caroline e Paola, a produção foi pensada em cada detalhe. Figurino, acessórios e maquiagem, ficam por conta da equipe do Mercadinho Chic .Uma empresa que existe há três anos, onde o conceito é deixar o sexo feminino, em sua diversidade, dentro da moda, para qualquer situação. Vale à pena conferir os serviços dessa empresa, que apóia a inclusão da pessoa com deficiência, no site: www.mercadinhochic.com.br

Parte da equipe do Mercadinho Chic com as modelos Caroline Marques e Paola Klokler

Mercadinho Chic!
End.: Rua Oscar Freire, 720 – Jardins
Horário de Funcionamento: de 4° a sábado, das 12h às 20h (modas e acessórios).
Domingo, das 11h às 19h (Decoração e Home)

Parabéns a amiga e fotógrafa Kica de Castro e as modelos Paola e Caroline! Kica de Castro, excelente profissional, superando barreiras e mostrando, mais uma vez, que há beleza e sensualidade na deficiência (Nota do blog). Kica de Castro

Modelos desfilando no Mercadinho Chic para mostrar aos expositores a produção para SPFW

Fonte com mais informações: Blog Deficiente Ciente da amiga Vera Garcia Clique aqui

Fashion Week 31ª edição, Modelos com deficiência da agencia Kica de Castro nas passarelas externas do São Paulo Fashion Week

SP Fashion WeekA semana da moda mais importante e badalada da América Latina, realizada em São Paulo, Fashion Week, começou no dia 13 e terminará no dia 18 junho. É possível conferir a 31ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera. Evento que dá continuidade às comemorações pelos quinze anos de evento com o tema “Futuro”.

Reunindo os mais conceituados profissionais do segmento: estilistas, produtores, consultores de moda, jornalistas, agências de modelos, fotógrafos, marcas que promovem beleza e ditam tendências. Além das belas e charmosas modelos, que são consideradas padrões nas passarelas, essa edição pode contar com a beleza na diversidade. Como o tema desse ano diz respeito ao futuro, abranger a democracia dos tipos físicos, também é um começo. Nas passarelas externas do evento, nos dias 15 a 17 de junho, lindas modelos com deficiência da agência Kica de Castro Fotografias, vão provar com caras, bocas e muita simpatia o que sempre foi dito desde 2007: beleza e deficiência não são palavras opostas. A moda pode ser democrática e abrir espaço para esses profissionais.

No Brasil, cerca de 30 milhões de consumidores possuem algum tipo de deficiência e fazem questão de acompanhar e estar na moda.

As modelos com deficiência, escolhida para essa ação “futurista”, foram: Caroline Marques, paraplégica, 29 anos e Paola Klokler , má formação congênita, membro inferior esquerdo, 20 anos. Ambas com um currículo extenso na área. Marques é modelo, há cinco anos, passarela e anúncio fotográfico. Paola além de ser modelo fotográfico há dois anos, com destaque em Berlim, é atleta de basquete em cadeira de rodas e dançarina do ventre.

Para ressaltar a beleza, de Caroline e Paola, a produção foi pensada em cada detalhe. Figurino, acessórios e maquiagem, ficam por conta da equipe do Mercadinho Chic .Uma empresa que existe há três anos, onde o conceito é deixar o sexo feminino, em sua diversidade, dentro da moda, para qualquer situação. Vale à pena conferir os serviços dessa empresa, que apóia a inclusão da pessoa com deficiência, no site: www.mercadinhochic.com.br

Mercadinho Chic!
End.: Rua Oscar Freire, 720 – Jardins
Horário de Funcionamento: de 4° a sábado, das 12h às 20h (modas e acessórios).
Domingo, das 11h às 19h (Decoração e Home)

Parabéns a amiga e fotógrafa Kica de Castro e as modelos Paola e Caroline! Kica de Castro, excelente profissional, superando barreiras e mostrando, mais uma vez, que há beleza e sensualidade na deficiência (Nota do blog).

Caroline Marques

Caroline Marques, modelo com deficiência

Paola Klokler

Paola Klokler, modelo com deficiência

Fonte: Blog Deficiente Ciente da amiga Vera Garcia Clique aqui

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

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