quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Movimento Inclusão Já escute o Áudio da Reunião e veja o Pedido de providências protocolado ao final da Reunião realizada no DEPAVE dia 25 de Outubro

Pedido de providências protocolado ao final da Reunião realizada no DEPAVE dia 25 de Outubro de 2011


Áudio de Reunião realizada no DEPAVE 25 de Outubro de 2011



Valdir Timóteo presidente do Movimento Inclusão Já, padre Nei Claudio e Francisca Lucineide todos integrantes do Movimento estiveram em Reunião no dia 25 de Outubro com o diretor do DEPAVE e membros de sua equipe, o Movimento Inclusão já provocou essa reunião com o objetivo de pressionar o poder publico para que sejam implantados brinquedos adaptados as nossas crianças com deficiência e que seja construído acessibilidade em todos os parques da capital de São Paulo.

De acordo com o Diretor do Departamento de Parques e Áreas Verdes - DEPAVE, Cel. Mário Roberto de Abreu o mesmo disse que havia assumido o departamento a apenas dez dias, mas que iria se interar do assunto e dizer o que da para ser feito e o que não da para ser feito.

No áudio da reunião as técnicas do DEPAVE disseram já ter projetos elaborados para o parque do Carmo o que contraria a reportagem da TV Gazeta e vários relatos de pessoas que foram ligadas ao parque inclusive o ex administrador que o questionamos por diversas vezes sobre esse assunto acessibilidade e brinquedos adaptados.

Solicitamos que nos apresentassem tais projetos e estamos aguardando.

Outro ponto muito importante foi ter escutado nessa reunião que já havia uma arquiteta contratada há um ano e meio para tratar dos projetos de acessibilidade do parque, o que as deixou muito chateadas foi o fato de absolutamente ninguém da administração antiga e da atual saber dessa referida contratação quando foram questionados por nós.

Esperamos que o novo Diretor do Departamento de Parques e Áreas Verdes - DEPAVE, Cel. Mário Roberto de Abreu se intere o mais breve possível da situação que se encontram os parques e faça uma ótima administração para o bem de nossa população.

Nós do "Movimento Inclusão Já" queremos ajudar em tudo o que estiver ao nosso alcance, preferimos elogiar do que criticar, Mas para elogiar precisamos ter motivos e de momento temos apenas o parque do Ibirapuera para tecer alguns elogios.

Assista o vídeo da Reportagem da TV Gazeta de nome “Acessibilidade nos parques de 13/12/2010” e veja a declaração d
o Sr. Eduardo Flores Auge da CPA dizendo que não passou nenhum projeto de acessibilidade para o parque do Carmo.

No Audio acima da reunião realizada no DEPAVE os senhores (as) vão canstatar na fala dos agentes técnicos que foi contratado uma arquiteta exclusivamente para fazer os projetos de acessibilidade no parque do Carmo, confiram a data da reunião e a data em que essa reportagem foi feita e foi ao Ar.


Colocamos aqui uma Observação muito importante sobre a reportagem: A apresentadora do jornal diz a seguinte frase (Quando acessibilidade não era uma prioridade do poder publico) Aqui nos fica a seguinte pergunta: Se a Acessibilidade é uma prioridade do poder publico O porquê o membro da Comissão Permanente de Acessibilidade diz que não passou nenhum projeto de acessibilidade pela CPA para o parque do Carmo?

Essas ações do Movimento Inclusão Já não acaba aqui estaremos acompanhando criticando, elogiando, cobrando e propondo soluções

MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ a cidadania em ação trabalhando por um país acessível e justo para todos, Lutem hoje para não serem os abandonados do amanhã.

Nenhum comentário:

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares