quarta-feira, 27 de abril de 2011

A MTV Brasil entende que a esquete 'Casa dos autistas' ultrapassou limites aceitáveis do humor,o programa discriminou os autistas.


MTV BRASIL - NOTA OFICIAL COMÉDIA MTV – ESQUETE 'CASA DOS AUTISTAS' por Portal MTV

É de total responsabilidade da MTV a exibição da esquete 'Casa dos Autistas', exibida no dia 22/03/2011 no programa Comédia MTV.

Todo o elenco do programa, assim como sua equipe de roteiristas e produção, são contratados da emissora e a ela prestam serviço, inclusive o humorista Marcelo Adnet, que vem sendo apontado por alguns como único responsável pelo conteúdo do programa.

A MTV Brasil entende que a esquete 'Casa dos autistas' ultrapassou limites aceitáveis do humor. Portanto, pedimos desculpas a quem quer que tenha se sentido ofendido pelo conteúdo exibido.

Já estamos articulando possíveis ações conjuntas com associações ligadas ao autismo para dar ao assunto o devido encaminhamento.

A MTV reforça ainda que, independentemente desse episódio, ao longo dos últimos 20 anos a emissora vem defendendo a inserção social de pessoas com deficiência de maneira séria e informativa.

Fonte site http://mtv.uol.com.br/memo/mtv-brasil-nota-oficial-comedia-mtv-esquete-casa-dos-autistas

Essa atitude da MTV e dos comediantes é o mínimo que eles podem fazer pelos danos causados a nossa sociedade, para ter uma verdadeira retratação a emissora e os artistas deveriam destinar seus trabalhos e o horário do programa por um certo tempo para campanhas contra o preconceito e contra a discriminação, isso seria uma boa lição para que outros não venham a cometer o mesmo erro.

Não somos juiz para julgar absolutamente ninguém, mas fica aqui a nossa sugestão

Nós do Movimento Inclusão Já decidimos não postar o vídeo do programa “CASA dos AUTISTAS” em respeito a todos autistas e seus familiares, entendemos que deixar um vídeo no Ar que ofende a dignidade da pessoa humana estaríamos contribuindo no processo de regressão das conquistas do seguimento das pessoas com deficiência, nesse sentido pedimos a todos os amigos Blogueiros que retirem esse vídeo monstruoso de seus blogs e site.

Obrigada a todos

Atenciosamente

Valdir Timóteo

Nenhum comentário:

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares