segunda-feira, 21 de março de 2011

Domingo dia 20 de março de 2011 o “Movimento Inclusão Já” esteve em reunião e passeio no parque do Ibirapuera, Temos ótimas noticias a sociedade

Movimento Inclusão Já esteve no Parque do Ibirapuera em 20 de abril de 2011 estamos trazendo as novidades ao seguimento das pessoas com deficiência e a sociedade em geral, hoje temos um parque na cidade de São Paulo que pode ser frequentado por pessoas com deficiência o parque esta sendo trabalhado para ser referencia e oferecer todas as condições a fim de receber pessoas com todos os tipos de deficiência em suas dependências.

Noticias com relação à acessibilidade no parque instalação de brinquedos adaptados e instalação de equipamentos desenvolvidos especialmente para pessoas com deficiência se exercitarem.

Ao chegarmos ao parque do Ibirapuera lá estava a nossa espera a arquiteta Helena Quintana que nos recepcionou e convidou o presidente do Movimento Sr. Valdir Timóteo a estar tomando conhecimento de todas as ações de acessibilidade realizadas no parque, e fez uma explanação das ações em andamento e as ações a serem realizadas.


A ótima noticia é que constatamos varias obras que visam à acessibilidade em andamento e dentre essas o parque instalou uma academia com equipamentos desenvolvidos especialmente para pessoas com deficiência poderem se exercitar, Valdir Timóteo testou todos os equipamentos fez pequenas observações para melhoria e saiu muito confiante de que o parque do Ibirapuera será uma referencia a ser seguida pelos parques do Brasil.


Poucos momentos depois veio ate nós o Diretor do parque do Ibirapuera Sr.Heraldo Guiaro onde Valdir Timóteo abriu a palavra ao diretor do parque que em sua fala fez uma retrospectiva da nossa história nesse processo e falou dos avanços que tivemos com relação à acessibilidade no parque do Ibirapuera fala que os leitores poderão conferir no vídeo postado abaixo



Registramos aqui a importância do trabalho que vem sendo realizado pela arquiteta Helena Quintana pessoa que tem a inteligência e a humildade de pedir a opinião dos cidadãos que farão uso dos trabalhos desenvolvidos por ela, Heraldo Guiaro e Helena Quintana vem se empenhando muito na construção da acessibilidade no parque do Ibirapuera pessoas a quem deixamos os nossos agradecimentos e profundo respeito.


Vejam mais fotos dos equipamentos de ginástica desenvolvidos para o uso de pessoas com deficiência

Visitem o Parque do Ibirapuera e conheçam essas maravilhas
Logo estaremos trazendo mais informações sobre esses equipamentos e sobre os grandes avanços com relação as adequações nos parques da cidade de São Paulo.


MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ a cidadania em ação trabalhando na construção de uma sociedade onde todos possam viver e conviver juntos em paz e harmonia.

3 comentários:

Vera (Deficiente Ciente) disse...

Mais uma vez parabéns, meu amigo!! Você e todo pessoal do "Movimento Inclusão já" são guerreiros!!

Já divulguei no blog.

Beijos!

Valdir Timóteo disse...

Muito obrigada por tudo Vera vc faz a diferença, amiga sempre presente e um exemplo maravilhoso de pessoa Humana Ti Love muitão Amiga

Um Grande Beijo

Unknown disse...

Parabéns!!!!!!

Seria interessante verificar a questão das Bicicletas no Ibirapuera.
Sempre que viajo alugo bicicletas para idosos. Ou adaptadas.
Estive no Ibirapuera e fiquei decepcionado com as bicicletas.!!
As que tem lá.
Não oferece inclusão.

Oque puderem fazer agradeço muito !!

Abcs!!!!

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares