segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Comparem a Realidade com a propaganda Expansão São Paulo no Final do Vídeo, solicitamos a retirada da propaganda do AR que pode induzir pessoas a erro

Vídeo com Situação Real do acesso e do embarque de Pessoas cadeirantes
video

Vídeo da propaganda Expansão São Paulo, Aconselhamos não tentarem embarcar no Metrô do jeito mostrado neste Vídeo vc pode se acidentar com muita gravidade, empinar a cadeira de rodas é perigoso, as cadeiras de rodas foram projetadas e construídas com quatro rodas para serem utilizadas e de forma correta, NÃO da forma que esta nesta propaganda, um exemplo a Não ser seguido.
video

Solicitação Encaminhada ao Gabinete do Governador de São Paulo José Serra, a Mesma foi encaminhada a vários Deputados Estaduais e ao vereador Antonio Donato na Câmara Municipal de São Paulo para providências no que for de suas atribuições.

Aguardamos Providências

São Paulo 17 de dezembro de 2009

Aos cuidados do Ilustríssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo José Serra.

Solicitação de retirada de propaganda perigosa a pessoas com deficiência.
Ilustríssimo senhor governador do Estado de São Paulo José Serra solicito a vossa senhoria de forma respeitosa que retire do AR a propaganda do Expansão São Paulo a fim de prevenir e proteger as pessoas com deficiência de acidentes no Metrô de São Paulo.

Justificativa para este pedido

A propaganda tem um conteúdo que trás alto risco as pessoas com deficiência.
A pessoa cadeirante da propaganda ao embarcar no Metrô inclina as rodas dianteiras da cadeira para transpor o vão entre a plataforma e a porta do trem, pratica esta que somente pode ser realizada com uma pessoa auxiliando o cadeirante ou com uma cadeira que contenha protetores anti-tombo e mesmo assim o risco é muito grande pode acontecer das rodas dianteiras caírem no vão o cadeirante ficar preso e o pior acontecer.

Caso o cadeirante sem treino tente fazer igual à cadeira pode virar para trás o cadeirante bater com a cabeça no chão e ter um agravamento do seu estado podendo até vir a falecer por trauma ocasionado pela queda.
Observando atentamente a propaganda informativa do Expansão São Paulo os senhores estarão vendo essa pratica indevida por duas vezes, uma ao embarcar e outra a cadeirante inclina a cadeira na plataforma do Metrô ficando com apenas as rodas traseiras no chão o que pode induzir outras pessoas a tentarem fazer igual e se machucarem com gravidade.

Nesse sentido é que venho fazer esse apelo a fim de colaborar, prevenir e proteger de acidentes as pessoas com deficiência que não tenham as mesmas condições da cadeirante da propaganda em questão, visto que, pouquíssimas pessoas que se utilizam de cadeira de rodas conseguem fazer essa pratica perigosa.
Ilustríssimo Senhor Governador José Serra conto com a compreensão de vossa Excelência para que seja retirada de imediato a referida propaganda que pode induzir muitas pessoas ao erro e acidentes.

Quero deixar bem claro que esta solicitação não é de punho político e sim de cidadania, buscando colaborar com nosso governo, apontando as falhas com o único objetivo de evitar tragédias anunciadas como esta da propaganda em questão.

Aqui agradeço a atenção, fico aguardando um retorno desta solicitação e me despeço com elevada estima e consideração

Atenciosamente

Valdir Timóteo Leite
RG. 19.857.414
Residente a Rua Arraial da Anta Nº 378 CEP 08270-090 Vila Carmosina Itaquera São Paulo SP.
TEL. 3867-2269 Cel 9302-6668

Nenhum comentário:

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares

Movimento Inclusão Já

Loading...