segunda-feira, 8 de maio de 2017

Pessoas com deficiência encaminham carta de repúdio ao prefeito João Dór...


Enviado em 6 de Maio de 2017

Pessoas com deficiência encaminham carta de repúdio ao prefeito João Dória a carta foi aprovada em Plenária realizada na Câmara Municipal de São Paulo sábado 06 de Maio de 2017.

CARTA ABAIXO CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

Nós, lutadores da área da pessoa com deficiência, em reunião, decidimos levar a publico e pedir apoio dos movimentos sociais e a sociedade em geral.
Nos 27 anos de existência do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – CMPD, que é um órgão de controle social, nunca sofreu um ataque como vem sofrendo nesta gestão do Sr. Dória.
O espaço que era destinado ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, foi tomado por esta gestão e o mesmo foi jogado junto a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – SMPED, e isto nos parece que querem monitorar as atividades do Conselho.
Isto nada mais é que uma maneira de intimidar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, que é um órgão de controle social, para não cumprir o seu papel de fiscalizar as políticas publicas para as pessoas com deficiência.
O espaço no qual o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência foi jogado, não comporta os conselheiros com deficiência, pois não existe área suficiente para mobilidade, o que impede que os conselheiros façam seu plantões; sem falar na redução do quadro de funcionários, que causa atraso nos processos os quais o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência abre com relação aos direitos e garantias da pessoa com deficiência.
Em vista desta situação, convocamos a todos os movimentos sociais e população em geral para que venham unir se a nós, para Manifesto de Repúdio a este cerceamento de direitos das pessoas com deficiência.

Vídeo postado por Valdir Timóteo Inclusão Já
Valdir Timóteo
Valdir Timóteo
MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ


Nenhum comentário:

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares

Movimento Inclusão Já

Loading...