quarta-feira, 25 de junho de 2014

Valdir Timóteo solicita acessibilidade em Clinica odontológica do Tatuapé, clinica PAPAIZ

Terça, 03 Junho 2014 18:57

Clinica odontológica do Tatuapé não tem acessibilidade - edição 213 Destaque


Quem denuncia é o líder do Movimento Inclusão Já, Valdir Timóteo.  Ele tentou ser atendido na Clinica Papaiz, mas enfrentou dificuldades, pois segundo informou à reportagem o convênio Odontopreve diz que a clinica tem acessibilidade, que na verdade não existe.

Em entrevista ao Fato Paulista, o líder do Inclusão Já contou que no dia 16 de maio conheceu na Clinica Papaiz o também cadeirantes Moises Pereira Tavares. Ele estava na clinica de radiologia odontológica, que segundo informou é totalmente sem acessibilidade.
“Neste dia fiz uma solicitação para que a PAPAIZ se adeque as leis de acessibilidade, vou aguardar 15 dias a contar do dia 16 de maio, caso não tomem as providências para corrigirem os problemas dentro deste prazo acionarei a fiscalização para o local, visto que estão há 6 anos descumprindo as Leis de acessibilidade Decreto 5296 de 2004”, avisou Valdir Timóteo.
Segundo Valdir Timóteo pessoas com deficiência em geral não conseguem fazer tratamento dentário por falta de acessibilidade na grande maioria das Clinicas Odontológicas. “Na minha opinião devemos cobrar ações da Prefeitura e do CRO – Conselho Regional de Odontologia. Chega de desrespeito, temos que dar um basta”, indignou-se.
Já Moises conta que a primeira vez que esteve na Clinica Papaiz foi em 1º de fevereiro deste ano e enfrentou dificuldades como a rampa que segundo ele é “ilusória”. “Esta rampa não tem corrimão e não tem como acionar a campainha, ou seja, é necessário bater palmas para ser atendido e auxiliado por algum paciente”, explica. Ele diz ainda que a Clinica Papaiz não tem banheiro adaptado. “Os funcionários me informaram que a clinica estava em obras e que em breve tudo estaria normalizado”, completou.
Mas 40 dias depois, em 20 de março, ele voltou para passar por novo atendimento e a falta de acessibilidade continuava. “Voltei mais uma vez em 16 de maio e o procedimento foi o mesmo bati palma e mais uma vez um paciente veio me auxiliar para entrar no laboratório”, finalizou.
A reportagem do Fato Paulista tentou ouvir a versão da Clinica Papaiz, mas até o fechamento desta edição não houve nenhum tipo de pronunciamento.


Escrito por  Luiz Mário Romero do Jornal Fato Paulista.
 





ADM do BLOG:
  Valdir Timóteo
Movimento Inclusão Já

 A cidadania em ação lutando por você.

Nenhum comentário:

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares