quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Acessibilidade ZERO no Museu do Ipiranga Valdir Timóteo foi parte da reportagem na BAND que foi ao ar dia 29 de Dezembro de 2012




A reportagem da TV Bandeirantes me acompanhou em uma visita ao Museu do Ipiranga e infelizmente o Museu não possui acessibilidade.
Como pode um Museu de tamanha importância não ter acessibilidade?
Perguntamos: Se o Estado e o Município não cumprem as Leis de acessibilidade do nosso país, Para que elas servem?
Para que servem essas Secretarias que se intitulam defensoras dos direitos das pessoas com deficiência?

Eu Valdir Timóteo Cidadão brasileiro e pessoa com deficiência me sinto muito desrespeitado pelo Estado e pelo Município de não ter o direito de visitar um Museu sob a administração do Estado, fui parte da reportagem da BAND matéria que foi ao ar dia 29 de Dezembro de 2012, deixo aqui meus parabéns a Rede Bandeirantes de televisão por mostrar essa triste realidade a nossa população, agora vamos esperar providencias dos poderes hora constituídos para que de solução aos mais diversos casos absurdos como este desta reportagem.

Só gostaria de deixar algumas observações aqui, temos no Brasil mais de 45 Milhões de pessoas com deficiência e a nossa população é de 191 Milhões de brasileiros, isso mostra muito bem que pessoas com deficiência NÃO podem ser considerados minorias e quero lembrar a todos que ACESSIBILIDADE é para TODOS e não apenas para pessoas com deficiência como muitos pensam.

Absolutamente ninguém esta livre de vir a ser uma pessoa com deficiência
Lutem hoje para não serem os abandonados do amanhã.

Valdir Timóteo

Nenhum comentário:

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares

Movimento Inclusão Já

Loading...