domingo, 10 de junho de 2012

Projeto de Lei 351/2012 Visa a Isenção de tarifas para portadores de deficiência nos ônibus intermunicipais

Isenção de tarifas para portadores de deficiência nos ônibus intermunicipais
Da redação: Daniela Arbex 06/06/2012 17:55
O Projeto de Lei 351/2012, de autoria do deputado Aldo Demarchi (DEM), concede passe livre às pessoas portadoras de deficiência no sistema de transporte coletivo intermunicipal.
São consideras pessoas com deficiência as que se enquadram como portadoras nas categorias de deficiência física, auditiva, visual, mental e deficiência múltipla, quando há associação de duas ou mais deficiências.
Segundo a justificativa do projeto, visa-se com essa medida proteger os direitos das pessoas portadoras de deficiência que precisam utilizar o transporte intermunicipal. Como justifica o deputado: "o objetivo é de preencher uma lacuna que existe no Estado de São Paulo no que se refere ao transporte intermunicipal".
De acordo com o parlamentar, as pessoas portadoras de deficiência são isentas do pagamento de tarifa no transporte urbano na maioria dos municípios, incluindo a Grande São Paulo e, se carente, do pagamento de tarifa no transporte interestadual. Porém, quando precisam se deslocar entre municípios dentro do Estado, a situação é outra.

Fonte: http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/DetalheNoticia?vgnextoid=f6b3657e439f7110VgnVCM100000590014acRCRD&id=328456

Valdir Timóteo em minha opinião o projeto é muito interessante parabéns ao deputado, basta saber quando os ônibus intermunicipais e interestaduais vão ser adaptados, Essa é a grande questão? Infelizmente o Governo Estadual não vem cumprindo com suas obrigações de fazer com que todos os meios de transporte sejam adaptados e acessíveis as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Um comentário:

Juliano Ferreira disse...

Muito bom o seu texto, me tirou muitas duvidas, tenho uma dica em relação a se fazer um site que pode complementar ainda mais seu texto, é um material que adquiri a um tempo atraz que ensina como fazer um site como hospedar mostra qual programa utilizar tudo muito simples, e alem disso ao adquirir o material você ganha uma pagina deles e pode trabalhar para eles vendendo o kit, achei tudo muito bom é alem de aprender a fazer sites hoje eu ganho um dinheiro vendendo o kit deles, o endereço do site é esse para quem se interessar: www.netrenda.com.br/kitcriarsite.htm

Sucesso, seu texto ficou otimo...

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares