quarta-feira, 11 de abril de 2012

Em SP só 17% das escolas são acessíveis Serra anunciou meta em seu governo e não cumpriu, Quem pode acreditar em José Serra?

Em SP, só 17% das unidades são acessíveis
Proposta da Secretaria de Educação é adaptar metade das escolas em dez anos; Serra anunciou a mesma meta para 2010

14 de fevereiro de 2012 | 3h 01

Paulo Saldaña - O Estado de S. Paulo

A existência de sete alunos com necessidades especiais na mesma escola, como ocorre no M.M.D.C., expõe uma realidade que o governo do Estado - sob a gestão do mesmo partido, o PSDB, há 17 anos - ainda não conseguiu superar. Várias escolas ainda recusam estudantes com deficiência e cadeirantes e somente 17% dos prédios são adaptados a eles.
Veja também:
Escola proíbe mães de cuidar de filhos com deficiência
Hoje, apenas 900 escolas estaduais têm estrutura acessível para pessoas com deficiência, de um total de 5,3 mil unidades. Entre essas escolas está a M.MD.C.
Pressionado por organizações da sociedade civil e pelo Ministério Público, o Estado propôs adequar metade das escolas até 2020 - a acessibilidade alcançaria 2,6 mil escolas. A proposta foi encaminhada ao MP, visando à celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A promotoria ainda conversa com a Secretaria de Educação, mas já sinalizou que a proposta é tímida demais. É que o próprio governo, na gestão de José Serra (PSDB), havia se comprometido a alcançar essa meta em 2010.
A secretaria afirma que investiu no ano passado R$ 60 milhões na adaptação de 78 escolas. Atualmente, os serviços estariam em execução ou processo de licitação em cerca de 400 escolas em todo o Estado. O plano de acessibilidade da secretaria prevê a oferta de escola com acessibilidade no alcance de um raio de 2 km da residência do estudante em áreas urbanas e de um raio de 15 km em áreas rurais.
Valdir Timóteo, do Movimento Inclusão Já, critica duramente a atuação do Estado em relação aos direitos das pessoas com deficiência. "Se tem lei e decreto que obriga adequar os prédios até 2008, não há por que estender mais o prazo", diz ele, referindo-se ao decreto federal 5.296, de 2004. "Tem um fato muito grave: é o terceiro mandato de Geraldo Alckmin, antes teve o do Serra e antes, o Mário Covas. Quem o governo vai culpar?"

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,em-sp-so-17-das-unidades-sao-acessiveis,835456,0.htm

Copie o link abaixo e divulgue o vídeo mostrando a verdade a população

Valdir Timóteo diz José Serra Não Cumpriu promessa de adaptar 50% das Escolas até 2010

http://www.youtube.com/watch?v=F2hiA8JwLnI&list=HL1334115215&feature=mh_lolz

Valdir Timóteo diz José Serra Não Cumpriu promessa de adaptar 50% das Escolas até 2010

Um comentário:

Valdir Timóteo disse...

Prezados amigos é o que digo falar até papagaio fala conheçam um pouquinho da realidade.

Veja esse vídeo onde a Mara Gabrilli fala do Decreto 5.296 de 2004 dizendo que já expirou o prazo do decreto e que os prédios públicos e privados já deveriam estar adaptados, Mas o que ela não diz é que o Decreto 5.296 de 2004 não foi cumprido pelos governos que ela mesmo fez e faz parte, Mara foi secretaria de José Serra que largou a prefeitura de SP nas mãos do KASSAB, quando Mara era vereadora ela foi base de apoio do governo Kassab que também não respeitou o Decreto 5.296 de 2004, Isso ela não diz, Ou Diz?

http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=buFzAeA23FM

Quem foi o prefeito e governador de São Paulo até o vencimento do prazo estabelecido pelo Decreto 5.296 de 2004?
Resposta: prefeito de SP. José Serra e governador de SP José Serra que NÃO cumpriu o Decreto 5.296 de 2004.

José Serra abandonou a prefeitura de SP, largou nas mãos do Kassab, e José Serra foi eleito a governador de SP que também abandonou o governo nas mãos do Claudio Lembro que também não cumpriu com o Decreto 5.296 de 2004.

José Serra abandonou o Governo do Estado de SP para concorrer à presidência da Republica perdeu a eleição e também não cumpriu o Decreto 5.296 de 2004, e a Mara Gabrilli ainda defende o José Serra? Da para entender? De qual lado ela esta?

Quem a Mara Gabrilli quer culpar por não ter cumprido o Decreto 5.296 de 2004 aqui em SP?
O partido da Mara Gabrilli esta no governo de São Paulo há 17 anos, Então Quem não cumpriu o Decreto 5.296 de 2004?????????????

Mara Gabrilli ainda defendeu o Auto de Licença Condicionado aos comerciantes e prestadores de serviços que não tem acessibilidade em seus negócios Lei que contraria o Decreto 5.296 de 2004 deputada a senhora é muito boa de discurso, Mas seus discursos não muda a realidade, como pode Mara a senhora diz uma coisa e faz outra totalmente ao contrario dos seus discursos.

Deputada Mara Gabrilli não se esqueça de que o Decreto 5.296 de 2004 expirou nos governos de José Serra de Gilberto Kassab e do Geraldo Alckmin que vossa senhoria fez parte defendeu e defende, seus discursos estão contrariando a realidade que todos nós conhecemos, O DECRETO 5.296 de 2004 NÃO FOI RESPEITADO NOS GOVERNOS QUE A SENHORA FEZ e FAZ PARTE e ISTO É FATO.

Valdir Timóteo

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares

Movimento Inclusão Já

Loading...