quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Colégio Estadual MMDC proíbe mães de deficientes de cuidarem de seus filhos (as) mesmo sem ter profissionais qualificados para a função, descaso total

Titulo do vídeo: Mães de Pessoas com Deficiência estão impedidas de cuidar de seus filhos nos intervalos MMDC


Colégio Estadual MMDC proíbe mães de deficientes de cuidarem de seus filhos (as) mesmo sem ter profissionais qualificados para a função, deficientes e mães sofrem descaso total.

Após a diretora do colégio MMDC se recusar a receber o documento solicitando respostas ao caso essa solicitação de respostas e providências abaixo vai ser encaminhada hoje 08/07/2012 a Assembléia Legislativa de São Paulo a fim de que chegue ao gabinete do Governador do Estado de São Paulo e que sejam tomadas as devidas providencias.

Visto que, é inadmissível as Escolas Estaduais não ter cuidadores especializados para garantir a estadia das nossas crianças e adolescentes com deficiência nas Escolas com o mínimo de dignidade.
Veja vídeo abaixo e pasmem com o desrespeito que o Estado de São Paulo esta tendo com os estudantes que tem deficiência e com suas mães que estão proibidas de entrarem nas escolas para atenderem as necessidades básicas de seus filhos e filhas.

As mães foram “convidadas” a se retirarem das dependências da Escola MMDC e a ficarem do lado de fora faça Sol ou faça chuva palavras da diretora do Colégio Estadual MMDC situado a Rua Cuiabá, 667 - AT Mooca, São Paulo, 03183-001 (11) 2601-3986

Aluna fez xixi na cadeira de rodas e sofre constrangimento as escolas Estaduais não têm profissionais qualificados para atender as necessidades dos estudantes que tem alguma deficiência, e para piorar PROIBIRAM as mães de estar dentro das escolas para auxiliar seus filhos.


São Paulo 07 de Fevereiro de 2012 of. 00667 F1

A/C da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
A/C da Direção do Colégio Estadual M M D C

Assunto: Estudantes crianças e adolescentes com Necessidades Especiais Pessoa com Deficiência e Pessoas com Mobilidade Reduzida.

Ilustríssimos (as) Senhores (as) Venho por meio de esta, solicitar explicações e providências a esta Secretaria da Educação e explicações e providencias da direção do Colégio Estadual M M D C dos fatos que passamos a expor.

As mães desses estudantes, todas integrantes deste Movimento vieram até o Movimento Inclusão Já, solicitar ajuda pelo seguinte fato: Todas as mães dos estudantes “PCD” foram proibidas pela direção do Colégio Estadual M M D C de esperarem seus filhos dentro da escola.

1ª - Solicitamos respostas de onde partiu a determinação de Expulsarem as mães das dependências do Colégio?

2ª - Solicitamos copia de documentos com a Lei que de ESTEIO a essa Expulsão porta a fora das mães?

3ª - Obs.: As mães desses alunos (as) ficavam nas dependências do Colégio para suprir a falta de Cuidadores capacitados para atender as necessidades mais básicas de cada Estudante com deficiência, Ou Seja, O ESTADO NÃO oferece condições para garantir a estadia desses Estudantes em sala de aula com o mínimo de DIGNIDADE, Ou Garante?

4ª - Quem vai dar alimentação a essas crianças na hora do recreio com as mães fora das dependências do Colégio?

5ª - Quem vai levar as PCD ao banheiro e fazer a troca de fraldas ou passar sonda uretral etc?

6ª - Quem vai lhes dar auxilio nas demais atividades?

7ª - Foi uma atitude certa do Colégio MMDC botar as mães das PCD porta a fora?

Esses são alguns dos motivos pelo qual exigimos a contratação de cuidadores qualificados ou a presença das mães nas dependências dos Colégios a fim de auxiliarem seus filhos quando necessário, visto que, são seres Humanos com diversas limitações.

Colégio Estadual M M D C situado a Rua Cuiabá, 667 - AT Mooca, São Paulo, 03183-001 (11) 2601-3986
De momento agradecemos a atenção, aguardamos respostas e renovamos os nossos cumprimentos


Valdir Timóteo Leite
presidente
Movimento Inclusão Já

R. Arraial da Anta, 378 CEP 08270-090 SP. Tel. (11) 3867-2269 Cel. (11) 9302-6668

Nenhum comentário:

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares

Movimento Inclusão Já

Loading...