sábado, 30 de julho de 2011

Governantes desrespeitam as Leis, Mas nós do Movimento Inclusão Já estamos correndo atrás para que isso deixe de acontecer é nosso direito fiscalizar

Assistam o vídeo onde o vereador Adolfo Quintas se compromete a destinar recursos para a construção de acessibilidade no CDC Flor da Mocidade do Burgo

Conforme Demonstra a Matéria do Jornal FATO PAULISTA o Vereador Adolfo Quintas Cumpriu com a promessa que fez a Valdir Timóteo presidente do Movimento Inclusão Já.
Agora estamos fiscalizando orientando e participando do processo de construção da acessibilidade no CDC.
Matéria extraída do Jornal FATO PAULISTA um grande aliado na busca de um país justo e acessível para todos.
Reportagem de Aglécio Dias
www.fatopaulista.com.br

Kassab inaugura CDC sem os requisitos mínimos de acessibilidade - edição 151
22-Jul-2011

 Por Aglécio Dias

Órgão público que oferece diversas atividades esportivas para jovens e adultos foi inaugurado pelo prefeito no fim do ano passado, mas não existiu nenhuma preocupação com relação à acessibilidade para pessoas com deficiência.




 Contrariando a lei 10.098 de 2000, que obriga todos os estabelecimentos particulares ou públicos de uso coletivo, a promover a acessibilidade o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab inaugurou no dia 19 de novembro de 2010, o CDC (Clube da Comunidade) Flor da Mocidade no Burgo Paulista em Ermelino Matarazzo.
Reformado com verba de 200 mil reais, oriunda de emenda do vereador Antonio Donato (PT) o prefeito inaugurou a obra com palanque, festa e a presença de diversos vereadores e lideranças políticas do bairro. Em seu discurso disse que estava fazendo melhorias com relação à inclusão de todas as pessoas na cidade de São Paulo, em determinado momento chegou a falar em inclusão para toda cidade. Segundo o coordenador do Movimento Inclusão Já, Valdir Timóteo que participou do evento, foi um discurso cheio de emoção, mas completamente vazio de ação, uma vez que o local não respeita os quesitos mínimos de acessibilidade. Foi por sentir essa falta de acessibilidade que Valdir, em conversa com o vereador Adolfo Quintas no dia da inauguração pediu para que este fizesse uma emenda para destinar verbas para obras de adaptação no Clube, pedido que, de acordo com o coordenador, foi atendido pelo vereador que destinou um valor de pelo menos R$ 200.000,00, através de emenda orçamentária, para esse fim.
"O vereador destinou uma verba, segundo e-mail de sua assessoria, de pelo menos duzentos mil reais para ser utilizado única e exclusivamente para fazer obras de adaptação para promover a acessibilidade plena para quem quiser utilizar o espaço", disse Valdir comentando que o valor poderá ser utilizado para fazer banheiros adaptados, rampas de acesso e comprar brinquedos adaptados para que crianças com deficiências possam brincar no clube.
Valdir Timóteo esteve no último dia 21, para junto com o presidente do CDC, Edson Bernardo da Silva discutir qual a melhor formar de investir o dinheiro para promover acessibilidade no local. O coordenador do Inclusão Já comentou ainda que irá, nos próximos dias, visitar todos os CDCs da cidade para ver se estes locais, que são públicos e de uso coletivo, estão de acordo com as leis de acessibilidade. "É um absurdo um órgão público, que deveria cumprir e se fazer cumprir a lei não respeitar os direitos dos cidadãos", lamentou.
O presidente do CDC, Edson Bernardo disse que ainda não sabe qual valor real da emenda, mas que irá acompanhar de perto as obras para que todo o dinheiro seja utilizado para o fim ao qual foi destinado. "Se a verba é para promover acessibilidade então que seja utilizado cada centavo para esse fim", concluiu.


Vídeo Feito por Valdir Timóteo no dia da inauguração


Fizemos as cobranças e estamos mudando essa triste realidade, Pasmem os senhores ainda tem governantes que ainda diz INCLUSÃO JÁ prestem atenção no discurso do prefeito.

Na terça feira dia 26 de Julho Valdir Timóteo esteve em reunião com Edson Bernardo presidente do CDC e com a arquiteta Marina da supervisão técnica de projetos e obras da sub-prefeitura de Ermelino Matarazzo onde a orientamos da que queremos que seja feito, de acordo com o valor da emenda destinada ao CDC além de rampas de acesso banheiros e fraldário adaptados e acessíveis pedimos também que fossem colocados brinquedos adaptados e acessíveis e equipamentos de ginástica para idosos, agora é acompanhar de perto para que tudo de certo.

MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ a cidadania em ação trabalhando por você

Um comentário:

Carlinhos Aniceto disse...

Inclusao ja , tambem é transporte .
Transporte publico coletivo de qualidade e eficiencia.
Visite e participe:

http://onibuscotiasp.blogspot.com

Todos juntos por um Brasil Melhor
Obrigado a Todos pela atençao.

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares

Movimento Inclusão Já

Loading...