segunda-feira, 2 de maio de 2011

Parabéns a Rede Record por levar um pouco de conhecimento a nossa sociedade sobre o que é o autismo, Movimento Inclusão Já pelo respeito as diferenças


Síndrome do autismo atinge uma em cada 150 pessoas, uma em cada 150 pessoas é autista.
Para a ciência, as causas ainda são um mistério, mas pior que o desconhecimento sobre a origem é a falta de informação. No Brasil, muitas pessoas acreditam que o autismo significa uma criança sem expectativa de desenvolvimento e sem capacidade de interação social. Foi justamente esse retrato equivocado que apareceu na televisão e o trocadilho com o nome do programa gerou uma grande polêmica. Manifestações contrárias ao que foi ao ar surgiram de todas as partes, em especial dos parentes de portadores da síndrome. Conheça essa doença e saiba como ela age no organismo dos autistas.
Parabéns a Rede Record por levar um pouco de conhecimento a nossa população e que nossa sociedade aprendam a respeitar a todas as pessoas lembrando que cada ser é único.

Prezados leitores notem na reportagem as crianças brincando e o relato de uma pessoa autista, o que mostra a injustiça realizada pelo programa "COMÉDIA MTV" que através de uma coisa que pensaram ser uma piada ridicularizaram pessoas que precisam de oportunidades e respeito.

Errar é Humano, e em nossa sociedade quando cometemos um erro somos julgados e punidos perante as Leis estabelecidas em nosso país, Após cumprir-mos com a pena determinada pela justiça ficamos quites com a sociedade, Nesse sentido após a retratação dos artistas e com o comprometimento da MTV em fazer campanhas a fim de de consciencializar nossa sociedade, Nosso pedido é que não condenem os atores eles erraram mas estão aprendendo com o erro e daqui para frente podem ser nossos aliados contra o preconceito e contra a discriminação, Lembrem-se que não existe pena perpetua em nosso país e as pessoas que erraram não podem receber uma condenação perpetua por parte de nossa sociedade.

Que o respeito o entendimento e a Paz reine entre todos nós, Movimento Inclusão Já trabalhando por um mundo onde o respeito seja para todos.

Nenhum comentário:

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares

Movimento Inclusão Já

Loading...