quinta-feira, 25 de março de 2010

Resposta do sistema das ouvidorias de SP. sobre o nosso pedido da retirada da propaganda Expansão São Paulo onde mostram facilidades inexistentes

Resposta do sistema das ouvidorias de SP. ao SR. Valdir Timóteo presidente do Movimento Inclusão Já sobre o nosso pedido da retirada do AR da propaganda Expansão São Paulo, onde mostram facilidades inexistentes no embarque de pessoas com deficiência, propaganda que oferece risco aos cadeirantes que tentarem embarcar sozinhos nos trens do Metro e CPTM.
A propaganda sugestiona por duas vezes que cadeirantes empinem as suas cadeiras de rodas deixando as rodas dianteiras fora do chão, pratica esta que oferece alto risco do cadeirante cair de costas ou cair no vão entre a plataforma e o trem, correndo alto risco de ferir-se com gravidade podendo até vir a falecer por queda ocasionada pelo tombo.

Deixamos aqui um alerta aos cadeirantes, Não tentem inclinar suas cadeiras de rodas para transpor o vão e o degrau existente nos trens do Metro e CPTM, peçam ajuda aos agentes de segurança nas estações, essa sim é a pratica correta para um embarque com segurança.


Resposta do sistema das ouvidorias. Protocolo: 212389‏
De: ouvidoria@comunicacao.sp.gov.br

Risco médioVocê pode não conhecer este remetente.Marcar como confiável|Marcar como lixo
Enviada: quinta-feira, 25 de março de 2010 12:06:16
Para: valdirtimoteo2@gmail.com
Senhor Valdir, Por determinação do Senhor Secretário da Comunicação, em atenção ao seu correio eletrônico, datado de 17 de dezembro de 2009, que recebemos do nobre deputado Antonio Mentor no último dia 10 de março do corrente ano, em que Vossa Senhoria reporta-se ao programa "Expansão São Paulo" e a embarque no Metrô por cadeirantes, cumpre-nos esclarecer que todas as providências ja foram adotadas, com vistas a atender à sua solicitação. Atenciosamente, Ouvidoria da Comunicação

Clique aqui para avaliar a atuação da Ouvidoria.



Cordialmente,

Ouvidoria Secretaria de Comunicação - Sede
(11) 2193-8470

2 comentários:

Ricardo Reis disse...

Ae Mais uma conquista mesmo que demorada devido a burrocracia. Bom agora que eles prometeram poderiam cumprir mas desta vez de verdade não é.

Ricardo Reis
http://www.itfashiom.blogspot.com/

lilas disse...

Ainda somos minoria mas estamos juntos nessa luta com Valdir Timoteo parabens ao Movimento Incluão Já e ao Valdir Timoteo que não polpa esforços para conseguir bons objetivos nessa luta .

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares