sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Expansão São Paulo propaganda é Perigosa e totalmente fora da realidade

Vejam Todas as Partes e descubram a realidade

Solicitação Encaminhada ao Gabinete do Governador de São Paulo José Serra, a Mesma foi encaminhada a vários Deputados Estaduais e ao vereador Antonio Donato na Câmara Municipal de São Paulo para providências no que for de suas atribuições.

Aguardamos Providências

São Paulo 17 de dezembro de 2009

Aos cuidados do Ilustríssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo José Serra.

Solicitação de retirada de propaganda perigosa a pessoas com deficiência.
Ilustríssimo senhor governador do Estado de São Paulo José Serra solicito a vossa senhoria de forma respeitosa que retire do AR a propaganda do Expansão São Paulo a fim de prevenir e proteger as pessoas com deficiência de acidentes no Metrô de São Paulo.

Justificativa para este pedido

A propaganda tem um conteúdo que trás alto risco as pessoas com deficiência.
A pessoa cadeirante da propaganda ao embarcar no Metrô inclina as rodas dianteiras da cadeira para transpor o vão entre a plataforma e a porta do trem, pratica esta que somente pode ser realizada com uma pessoa auxiliando o cadeirante ou com uma cadeira que contenha protetores anti-tombo e mesmo assim o risco é muito grande pode acontecer das rodas dianteiras caírem no vão o cadeirante ficar preso e o pior acontecer.

Caso o cadeirante sem treino tente fazer igual à cadeira pode virar para trás o cadeirante bater com a cabeça no chão e ter um agravamento do seu estado podendo até vir a falecer por trauma ocasionado pela queda.
Observando atentamente a propaganda informativa do Expansão São Paulo os senhores estarão vendo essa pratica indevida por duas vezes, uma ao embarcar e outra a cadeirante inclina a cadeira na plataforma do Metrô ficando com apenas as rodas traseiras no chão o que pode induzir outras pessoas a tentarem fazer igual e se machucarem com gravidade.

Nesse sentido é que venho fazer esse apelo a fim de colaborar, prevenir e proteger de acidentes as pessoas com deficiência que não tenham as mesmas condições da cadeirante da propaganda em questão, visto que, pouquíssimas pessoas que se utilizam de cadeira de rodas conseguem fazer essa pratica perigosa.
Ilustríssimo Senhor Governador José Serra conto com a compreensão de vossa Excelência para que seja retirada de imediato a referida propaganda que pode induzir muitas pessoas ao erro e acidentes.

Quero deixar bem claro que esta solicitação não é de punho político e sim de cidadania, buscando colaborar com nosso governo, apontando as falhas com o único objetivo de evitar tragédias anunciadas como esta da propaganda em questão.

Aqui agradeço a atenção, fico aguardando um retorno desta solicitação e me despeço com elevada estima e consideração

Atenciosamente

Valdir Timóteo
Coordenador Geral
Movimento Inclusão Já

ÔNIA RACY - [ 30/12 ]
Confusão sobre rodas
Notícia publicada na edição de 30/12/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 2 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Tamanho do texto (somente para monitor): Aumentar Diminuir * Imprimir * Enviar por e-mail

Está virando polêmica, entre cadeirantes, um comercial sobre acessibilidade do Metrô de SP. O filme mostra jovem de cadeira de rodas embarcando em um vagão, sem ajuda de seguranças. Ela empina a cadeira para ultrapassar degrau ao entrar no trem.

O Movimento Inclusão Já mandou carta ao governo Serra pedindo a retirada do vídeo do ar. O filme não condiz com a realidade. É perigoso empinar daquele jeito e é preciso ajuda no embarque, avisa o militante Valdir Timóteo.

Resposta da CPTM: há sempre seguranças por perto, para ajudar a quem pedir...



Sábado, 04/12/2010

Deficientes físicos e pessoas sem nenhuma defici6encia aceitaram o desafio de andar de metrô, de trem de ônibus e táxi pelas ruas da capital paulista. O evento é o Bike Tour pela Inclusão.

transporte jornalismo Rede Globo ônibus inclusão trem São Paulo deficiência SPTV coletivo SPTV 1ª Edição SPTV 1ª Edição cadeirante
Fonte Globo.com

2 comentários:

HELENA disse...

ESTOU DE PLENO ACORDO CONTIGO SOBRE ESTA MATERIA ...
EU REGINA ESPOSITO, PRESIDENTE DA REDE IDEAL TV-APOIO INTEIRAMENTE O MOVIMENTO INCLUSAO JÁ PRESIDIDO POR VALDIR TIMOTEO.

Ricardo Reis disse...

OI Valdir aqui é o "Ricardo das cadeiras" hj vi esse video que vc havia comentado comigo.
Estou de total acordo com respeito a acessividade dos caderirantes, pedestres e acho um cumulo o equivoco em aparentar uma realidade falsa do nosso cotidiano e é cumulo o funcionario do metro não permitir que a gravação tivesse transcorrido tranquilamente. Mas aproveitando o gancho gostaria que vc fizesse um video como esse mostrando os trens da cptm que a coisa lá está bem mais feia e mesmo com os acidentes e mortes que lá ocorrem diariamente nada foi feito para pelos dirigentes do estado de SP. Vamos protestar pelos nossos direitos!

Ricardo Reis
itfashiom.blogspot.com

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares

Movimento Inclusão Já

Loading...