segunda-feira, 6 de julho de 2009

O ATENDE que NÃO atende, Até Quando teremos que ficar lutando pelo que já é nosso de Direito?





O ATENDE que NÃO atende, Até Quando teremos que ficar lutando pelo que já é nosso de Direito?
Este Caso "Viagens Eventuais" é de pleno Conhecimento do Ministério Público.
O qual participou dessa Exclusão de Viagens em 06 de Agosto de 2001.
Exclusão ao nosso ver equivocada, A qual, vem prejudicando de forma cruel a todos os Deficientes que necessitam de transporte Adaptado em todos esses anos.
Hoje o Ministério Público tenta retomar a Volta dessas Viagens que jamais deveriam ter sido excluídas. Esperamos não ter que esperar mais oito ou Nove anos para que isto venha a acontecer.
Para retirarem essas viagens bastou algumas poucas reuniões, reuniões essas que deficientes pela própria falta de transporte e falta de condições físicas não puderam participar e defenderem seus direitos.
A realidade é que o "Atende" atende aos seus próprios interesses, ou seja, não atendem as necessidades dos Cidadãos com Deficiência, e sim os seus próprios interesses, Atendem quem eles querem e do jeito que querem.
Enquanto isto milhares de pessoas ficam presas dentro de suas casas sem tratamento Médico atrofiando e tendo o agravamento de seus estados físicos, luto e lutamos pelo mínimo, que seria o "Atende" levar as pessoas para suas consultas e exames Médicos para se manterem vivos com o mínimo de sofrimento possível.
Mas para eles isto não importa ou não estão se importando, já fazem 8 anos que implantaram esse regulamento Excludente e Discriminatório, alegando estarem melhorando o Serviço.
Se EXCLUIR pessoas é melhorar o Serviço, Então eles estão certos e os excluídos estão errados em pedirem a volta do transporte para a manutenção de suas vidas?
Essas viagens chamadas pelo "ATENDE" de "Eventuais" foram excluídas em 06 de Agosto de 2001, pelo regulamento do serviço estão escolhendo somente quem eles querem atender, e Não a totalidade dos que precisam deste serviço de grande necessidade e importância as pessoas com deficiência e com alto grau de mobilidade reduzida.
Por mais Quantos Anos teremos que esperar pelo que já é nosso de Direito?
Fato Lamentável desesperador e revoltante.
Por não concordarmos com essa EXCLUSÃO é que Coloco documentos para conhecimento Público.
Essa Manifestação não tem caráter Político, e sim informativo, no sentido de, fazer a Sociedade saber e nos ajudar a ter nossos direitos respeitados, hoje nós deficientes estamos lutando muito e esperamos o mínimo de respeito por parte do poder Público.

Agradecemos a todos que puderem nos ajudar Muito Obrigada a Todos

Valdir Timóteo

Coordenador Geral
MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ
http://movimentoinclusaoja.blogspot.com/
TEL. (011) 38672269 Cel.93026668


Re: Solicitação de transporte "Atende" para consulta Médica, Viagens Chamadas de "Eventual" com copias as autoridades‏
De: José Carlos Biagioni (jc.biagioni@sptrans.com.br)
Enviada: sexta-feira, 3 de julho de 2009 16:24:47
Para: valdir timoteo (valdirtimoteo@hotmail.com); ATENDE GERENCIA (gdm.gerencia@sptrans.com.br)
Cc: MINISTÉRIO PÚBLICO DR. JULIO CE. BOTELHO (jubot@mp.sp.gov.br); alexandredemoraes@prefeitura.sp.gov.br; prfernandes@prefeitura.sp.gov.br; maria josé santos (maria.teresinha@sptrans.com.br); ERICA NOBREGA (erica.nobrega@sptrans.com.br); denise.miyadaira@sptrans.com.br

São Paulo, 03 de julho de 2009

Prezado Senhor Valdir Timóteo Leite

Acusamos o recebimento de seu e-mail, no qual nos solicita atendimento para o dia 13/07/09, para a AACD em sua unidade Central, sito à Avenida Ascendino Reis, no horário das 15h45 às 18h00 e, sobre o assunto, informamos:
Como é de conhecimento de Vossa Senhoria, o regulamento que rege o Serviço Atende não contempla este tipo de atendimento, sendo o mesmo denominado "eventual", o que vale dizer, que, infelizmente, não poderemos acolher seu pedido;
Para que referendemos nossa negativa, transcrevemos o que estabelece o regulamento do serviço em seu item 05 - Inscrição no Serviço Atende:
"Importante: viagens sem regularidade de frequencia ou eventuais, seja para consultas, exames de qualquer natureza, passeios e demais atividades cotidianas, não serão atendidas".
"O atendimento será prestado única e exclusivamente para viagens programadas e regulares"
Torna-se importante o registro, que representantes desta São Paulo Transporte S/A, nas pessoas dos Senhores Elio Y. Morya e José Carlos Biagioni, bem como de Vossa Senhoria, estiveram em audiência no Ministério Público do Estado de São Paulo, onde este assunto denominado "viagens eventuais" foi tratado, sendo que o mesmo encontra-se sob acompanhamento daquela instituição, devendo no momento oportuno, ser retomado;
O certo é que, pelo que encontra-se estabelecido no atual regulamento que rege o Serviço Atende, não podemos efetuar o atendimento;
Para maior subsídios quanto a este tipo de atendimento, segue arquivo anexo, o qual detalha seu histórico.
Sendo o que tínhamos para o momento.
Atenciosamente,
José Carlos Biagioni
Serviço Atende

From: valdir timoteo
To: ATENDE José Carlos ; ATENDE GERENCIA
Cc: MINISTÉRIO PÚBLICO DR. JULIO CE. BOTELHO ; alexandredemoraes@prefeitura.sp.gov.br ; prfernandes@prefeitura.sp.gov.br
July 03, 2009 2:52 PM
Solicitação de transporte "Atende" para consulta Médica, Viagens Chamadas de "Eventual" com copias as autoridades

São Paulo 03 de Julho de 2009

A SPtrans S/A ao serviço de transportes especiais ATENDE

Prezados senhores Sr. José Carlos Biagioni e Sr. Helio Yoshiaki Moria

Venho por meio de esta, Solicitar o transporte Atende para consulta médica marcada para segunda feira dia 13 de julho de 2009 na AACD Central as 15:45 hs, com Dr. Marcelo J.J. Ares Médico Fisiatra CRM 75894 assim como demonstra documentos em anexo, retorno previsto a partir das 18:00 hs.
Local da Consulta AACD, situada a AV. Prof. Ascendino Reis Nº 724 Vila Clementino CEP. 04027-000 São Paulo SP.
Por tratar- se de viagens sem a exigida programação de viagens chamadas pelos senhores de “Eventual”, O que, nós usuários do serviço Não concordamos e entendemos essas viagens como (necessidade de Transporte) estou encaminhando esta solicitação com cópia ao Gabinete do Excelentíssimo Sr. Prefeito Gilberto kassab, ao Excelentíssimo Sr. Promotor de Justiça Dr. Julio Cesar Botelho e ao Excelentíssimo Sr. Alexandre de Moraes Secretário dos transportes para conhecimento e providências no que se fizer necessário, A fim de restabelecermos o atendimento dessas viagens aos cidadãos com deficiência e Mobilidade reduzida.
Desde Já agradeço a atenção dispensada a este simples Cidadão, fico no aguardo da confirmação do meu atendimento pelo serviço Atende para esta consulta e outras que estão por vir, que estarei lhes informando e fazendo novas solicitações.
Sem mais para o momento Firmo a presente, e renovo votos de elevada estima e consideração.

Valdir Timóteo Leite RG. 19-857-414

Residente a Rua Arraial da Anta nº378, CEP: 08270-090 Itaquera São Paulo SP. (Zona Leste) – Tel. 2524-6395 credencial Nº 10525

O ATENDE que NÃO atende, Até Quando teremos que ficar lutando pelo que já é nosso de Direito?

Nenhum comentário:

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares

Movimento Inclusão Já

Loading...