terça-feira, 18 de novembro de 2008

VÍDEO COM FOTOS DE PARTICIPANTES DO MOVIMENTO






SP terá centro de reabilitação para deficientes físicos

Publicada em 11/10/2008 às 16h54m fonte O Globo

SÃO PAULO - São Paulo terá centros de reabilitação para quem sofre de problemas de mobilidade. São cerca de 3 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência física ou dificuldade de locomoção. Neste sábado, foi lançada a pedra fundamental do Instituto de Reabilitação Rede Lucy Montoro, a ser concluído em 18 meses. A capacidade será para 10 mil atendimentos gratuitos mensais.
O instituto terá seis unidades no estado. Outras três serão construídas em Campinas, Marília e na Baixada Santista.
Serão centros de tratamento e reabilitação física a quem tem problemas de mobilidade, seja por nascimento, seja por derrame, nós vamos tratar - afirmou o governador.
O objetivo é desenvolver as habilidades e inserir as pessoas na sociedade. A unidade terá serviços médicos, psicológicos, assistência social, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e profissionais especializados em reabilitação.
Os pacientes terão piscina para hidroterapia e laboratórios complementares, como os de função pulmonar e de análise do movimento, além de salas de RPG e de condicionamento físico, quadras poliesportivas e terapia ocupacional.
As unidades deverão ter alojamentos para a família dos pacientes. Em dois anos, a meta é construir seis unidades a um custo de R$ 52 milhões.

O MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ estará atento, esperamos que o que esta nesta publicação vire uma realidade, estaremos acompanhando.

Nenhum comentário:

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares