quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O vereador DONATO de SP.é um político honesto ele diz de quem é a idéia do projeto de lei 267/06 a idéia é do VALDIR TIMÓTEO


DONATO é um político honesto ele diz por sua livre e espontânea vontade de quem é a idéia do projeto de lei 267/06 a idéia é do VALDIR TIMÓTEO cria o programa municipal de reabilitação da pessoa com deficiência física e auditiva.


vereador DONATO do PT de São Paulo é um político honesto,em 13/09/2006 em sua fala no pequeno expediente, Donato diz de quem é a idéia do projeto de lei 267/06 , Donato Diz Que a idéia do PL.267/06 Que cria o programa municipal de reabilitação da pessoa com deficiência física é do VALDIR TIMÓTEO ,O vereador Donato apresentou o projeto e lutou pela sua aprovação,foi aprovado e sancionado e virou a lei 14.671 de 14 de janeiro de 2008 na cidade de SÃO PAULO,faço essa publicação em reconhecimento da honestidade deste vereador,pois nunca pedi a ele absolutamente nada,e ele por sua livre e espontânea vontade teve este gesto nobre de dizer a verdade a população paulistana.
O pl.267/06 cria centros de reabilitação para pessoas com deficiência nas 31 sub-prefeituras da cidade de São Paulo,assim facilitando o acesso e descentralizando os atendimentos.
Meus parabéns vereador Donato e que esta sua atitude tão nobre sirva de lição e de exemplo a muitos da classe política.

Donato também promoveu várias audiências publicas para discutir e tentar resolver os problemas no transporte publico enfrentados pelas pessoas com deficiência física,onde estive presente levando os nossos problemas e as nossas sugestões,estamos aguardando soluções dos problemas já encaminhados e conhecidas pelo poder legislativo e executivo de São Paulo no que trata do transporte,esperamos principalmente a liberação das viagens pelo Serviço ATENDE da SPTRANS para consultas e exames médicos,pré agendadas com 7 a 15 dias de antecedência no mínimo,pois sem passar por consultas e exames médicos as pessoas jamais terão uma programação de viagens como exige o regulamento do Serviço ATENDE da SPTRANS.
Nesse sentido o regulamento do Serviço ATENDE da SPTRANS é excludente e discriminatório .
Lembrando que o Ministério Publico- PROMOTORES DO GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE PROTEÇÃO ÀS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA na pessoa do dr. Julio Cesar Botelho e dr. Lauro luiz Gomes Ribeiro negaram-se a nos representar contra a municipalidade e contra a SPTRANS,simplesmente ignoraram um abaixo assinado com 667 assinaturas pedindo a volta do direito as viagens para consultas e exames médicos chamadas por eles de extras ou eventuais,e que eles participaram dessa exclusão de viagens em 06 de agosto de 2001.

DR. LAURO LUIZ GOMES RIBEIRO E DR. JULIO CESAR BOTELHO - PROMOTORES DO GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE PROTEÇÃO ÀS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA,SENHORES PROMOTORES POR FAVOR REPENSEM AS ATITUDES DOS SENHORES,MILHARES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ESTÃO SEM O DIREITO AO TRANSPORTE,PARA FAZEREM SEUS EXAMES E TRATAMENTOS MÉDICOS,OS SENHORES JULGARAM E CONDENARAM MILHARES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA RETIRANDO O NOSSO DIREITO AO TRANSPORTE PARA CONSULTAS E EXAMES MÉDICOS,VIAGENS ABSURDAMENTE CHAMADAS PELOS SENHORES DE "EVENTUAIS".

QUEM DEVERIA DEFENDER NOSSOS DIREITOS NOS EXCLUEM,ISTO ESTA CERTO???

Um comentário:

Valdir Timóteo disse...

É ESSE O RESPEITO QUE OS TUCANOS TEM COM AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
O NUMERO DE VANS DO ATENDE NÃO AUMENTOU NADA NESTE GOVERNO.
O QUE MUITO NOS DEIXA INDIGNADOS É QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DEFENDE ESSE ABSURDO,E A SPTRANS DEITA E ROLA.

Prefeitura diz que medida atende ao regulamento -

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Folha de S. Paulo

Prefeitura diz que medida atende ao regulamento

TRANSPORTE

Serviço Atende restringe viagem eventual de portador de deficiência

ALENCAR IZIDORO - DA REPORTAGEM LOCAL

Bruno do Nascimento Araújo, 17, portador de tetraplegia, perdeu uma série de consultas e exames médicos nas últimas semanas por não ter como se deslocar ao hospital. Ele usa cadeira de rodas e só consegue sair de casa, em Guaianazes, na zona leste de São Paulo, acompanhado da mãe.

Era usuário do Atende, serviço municipal de transporte porta-a-porta com vans adaptadas para portadores de deficiência física, porém foi informado no final de outubro da decisão da prefeitura de não atender mais suas viagens -porque eram eventuais, para consultas e exames médicos que não têm periodicidade fixa.

Há ao menos mais dois usuários do Atende, localizados pela Folha, que eram transportados para compromissos desse tipo, mas que foram cortados pelo governo José Serra (PSDB).

A SPTrans (empresa municipal que cuida do serviço) afirma que eles eram casos isolados e que a exclusão desse atendimento se deve ao próprio regulamento do serviço vigente desde 2001.

"Foram abertas exceções na gestão anterior, por isso eles eram atendidos. Mas isso prejudica os demais, atrapalha a escala de quem é atendido em dias e horários fixos", diz Moacir Mariano da Costa, gerente-geral do Atende.

Segundo Costa, a racionalização das 266 vans em 2005 fez a quantidade de usuários cadastrados saltar 58%, de 2.860 para 4.530.

Enquanto isso, pessoas como Valdir Timóteo Leite ficam sem alternativa. Paraplégico, ele sofreu uma cirurgia. Ao sair do hospital, recebeu uma carta da SPTrans com a nova orientação.

Só conseguiu fazer seu retorno pós-cirúrgico na AACD graças ao improviso. Obteve numa subprefeitura a disponibilização de uma ambulância. Na semana seguinte, uma perua não-adaptada.

A sobrinha dele Gabriela Cabeço Leite, 7, que anda de cadeira de rodas devido a uma paralisia cerebral, continua sendo atendida semanalmente pelo Atende para fazer a fisioterapia e a terapia ocupacional, mas também teve cortadas suas viagens eventuais (precisa a cada quatro meses ir ao hospital para substituir uma sonda).

O conselho do gerente-geral do Atende para esses casos é a utilização dos ônibus convencionais adaptados para deficientes -são 591, de uma frota total de 15 mil.

Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Somos 45 milhões de brasileiros cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência sem ter nossos direitos respeitados. Quem esta preocupado e trabalhando de verdade por essa população? Até Quando vão continuar nos ignorando? Para que servem as Leis Federais se os próprios governos as desrespeitam? Porque o Decreto 5.296 de 2004 não foi e não é cumprido? Senhores mandatários do poder hoje nós somos os abandonados amanhã pode ser os senhores!!!! Vamos exercer a nossa cidadania e eliminar os maus políticos da vida publica, ESSE PODER É NOSSO

Postagens populares